GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de março de 2022

NÁUTICO - COBRANDO DO ATAQUE

Rendimento dos atacantes gera cobrança por gols no Náutico: 'Chegar e fazer o gol'

Os artilheiros do ano até aqui são os meias Juninho Carpina e Jean Carlos, com cinco gols (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Equipe tem apenas o quarto melhor ataque no Pernambucano, atrás dos principais rivais na disputa pelo título do Estadual


A derrota para o Sport do último domingo ainda ressoa nos corredores dos Aflitos. Positivamente, graças ao bom futebol e controle apresentado pelo Náutico, mas acima de tudo negativamente, por não ter definido o placar nas diversas oportunidades que o time teve de ‘matar’ o jogo. Fato que pôs em evidência a necessidade de uma melhora no aproveitamento ofensivo da equipe, numa cobrança para os próprios atacantes da equipe.

Nos 16 jogos da temporada até aqui, o Náutico marcou 26 vezes, sendo apenas 11 originados dos atacantes da equipe, num aproveitamento de 42%. Os artilheiros do ano até aqui são os meias Juninho Carpina e Jean Carlos, com cinco gols marcados cada, seguidos por Robinho com quatro e Ewandro com três.

Os números também se refletem quando comparados aos rivais nas competições. Na Copa do Nordeste, até que o Timbu não tem um desempenho tão ruim, sendo o 3ª melhor ataque com 12 gols, atrás de Bahia e Fortaleza apenas, que têm 15. No entanto, no recorte do Pernambucano, o Náutico fica atrás dos seus principais rivais. Os alvirrubros têm o 4º melhor ataque do Estadual ao lado do Salgueiro com 14 gols, enquanto Retrô (19), Santa Cruz e Sport (18 cada), lideram no quesito.

“Infelizmente, a gente teve muita chance de fazer gols mas não fizemos e nisso acabamos perdendo o jogo. Mas estamos numa crescente muito bem taticamente e volume de jogo. o ponto positivo é que jogamos bem”, avaliou o atacante Ewandro, um dos goleadores do time no ano, que pede melhor pontaria.

“Acho que a gente tem que melhorar alguns pontos, que são fisicamente e de fazer gols, porque a gente criou umas seis a oito chances de gols claras e o ponto positivo é que temos que chegar e fazer o gol”, avaliou o atacante.

Ataque do Náutico na temporada
16 Jogos
26 gols marcados
12 Copa do Nordeste (3º melhor ataque atrás apenas de Bahia e Fortaleza)
14 Pernambucano (4º melhor ataque, ao lado do Salgueiro)

Gols dos atacantes
5 gols - Jean Carlos e Juninho Carpina
4 gols - Robinho*
3 gols - Ewandro*
2 gols - Julio*
1 gol - Kauã, Eduardo Teixeira, Pedro Vitor*, Leandro Carvalho*, Richard Franco, Rhaldney e Jr Tavares.

atacantes de ofício

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário