GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de março de 2022

NÁUTICO - ELOGIANDO SEU TIME

Felipe Conceição elogia comportamento do Náutico: 'espírito que a gente tem que manter na temporada toda'

Treinador elogiou a evolução da equipe (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador ressaltou que a equipe precisa de ajustes, mas admitiu satisfação no crescimento do Timbu


Após a vitória por 1 a 0 diante do Caruaru City, o Náutico reassumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano e está na briga para se classificar diretamente para a fase semifinal. Com um gol aos 46 do segundo tempo, marcado por Richard Franco, o Timbu chegou aos 16 pontos, cinco a menos do que o Retrô. O técnico Felipe Conceição elogiou o comportamento da equipe e se mostrou satisfeito.

“Em questão comportamental o grupo foi espetacular novamente. É um espírito que a gente tem que manter na temporada toda. Foi um time que buscou a vitória o tempo todo e a conquistou com méritos. Lógico que temos que fazer ajustes. A última bola no último terço tivemos dificuldade. Crescemos em outros pontos, como no início das jogadas e na fase de criação. No segundo tempo, o número de cruzamento e de chances mais claras dobrou. Mas temos que melhorar no último terço, foi o que faltou para que o placar fosse mais elevado. O grupo está de parabéns, está se doando ao máximo, e conquistou uma vitória merecida”.

O alvirrubro pernambucano está há três partidas sem sofrer gols, recorde na temporada. Com 15 embates até o momento no ano, este foi o oitavo jogo sem a rede do Timbu balançar.

A evolução dos setores já vinha sendo motivo de felicidade do comandante, mas com o sistema defensivo mais seguro e entendendo as ideias tanto na fase de construção quanto na de marcação, como iniciar as jogadas trocando passes e atuar em uma linha alta, Felipe comemorou o trabalho do grupo, já que o time não vem tendo tempo para realizar muitos treinamentos específicos.

“O sistema defensivo está crescendo. Tem coisas ainda a crescer, mas hoje já temos um equilíbrio. Continuamos sendo uma equipe que busca a vitória o tempo todo, mas todos estão participando e entendendo o tipo de marcação que estamos colocando, mesmo com mais vídeos e posicionamento nos treinos por causa do tempo de recuperação. A aplicação dos atletas está sendo enorme. É merecimento deles esse crescimento defensivo. Sabemos que temos margem para crescimento ainda. Não paramos de trabalhar em busca de um Náutico mais forte”.

Sem muito tempo para trabalhar, o Náutico já precisa se preparar para o Clássico dos Clássicos contra o Sport no próximo sábado. O confronto é válido pela 5ª rodada do Pernambucano - que foi adiado anteriormente, e será muito importante para o alvirrubro se manter entre os primeiros colocados.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário