GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de março de 2022

NÁUTICO - JOGO DECISIVO

Jean Carlos enxerga jogo de domingo como decisão para o Náutico

Meia lembrou que o Timbu precisa vencer os dois jogos restantes (Foto: Paulo Paiva/Press Foto Club)



Timbu enfrenta o Sergipe pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste


Após reencontrar o caminho das vitórias na última quarta-feira, o Náutico retoma suas atenções para a Copa do Nordeste. A equipe alvirrubra enfrenta o Sergipe, no próximo domingo, e precisa da vitória para seguir sonhando com uma classificação para a próxima fase da competição regional. Os comandados do técnico Felipe Conceição precisam vencer as próximas duas partidas e torcer por resultados de outros clubes para ficarem entre os quatro que avançam no grupo B.

O adversário é o lanterna do grupo A, com apenas um ponto conquistado. Com apenas um empate e seis derrotas, e apenas dois gols marcados no Nordestão, o clube vem para o estádio dos Aflitos apenas para cumprir tabela. Para o meia Jean Carlos, grande destaque do Timbu, a situação não muda a maneira dos alvirrubros encararem o jogo.

“Da mesma forma. Em casa temos obrigação de ganhar. A gente respeita todo mundo que vem jogar nos Aflitos. A gente respeita jogando bem e trabalhando durante a semana para vencer a equipe. O mesmo respeito que a gente teve quando foi jogar contra o Fortaleza em casa vamos ter contra o Sergipe. Acredito que eles vão vir aqui buscar um bom resultado. Ninguém vem para perder. Então, a gente tem esses poucos dias para trabalhar. Esse jogo se torna o mais importante da temporada por estarmos na quinta colocação e precisamos nos classificar. A gente precisa vencer esses dois jogos e torcer para as equipes que estão acima da gente não vencer os jogos deles”, avaliou.

O que o Náutico precisa para se classificar na Copa do Nordeste

Com a vitória do Botafogo-PB sobre o Sergipe, na última quarta, o Náutico caiu para o quinto lugar do grupo. Diante disso, o clube alvirrubro precisa vencer seus confrontos contra Sergipe (casa) e Globo-RN (fora), e torcer contra o próprio Botafogo-PB e o Bahia, que enfrentam Campinense (fora) e Sampaio Corrêa (casa), e Sport (casa) e Sergipe (fora), respectivamente.

Já que o Timbu só pode chegar aos 14 pontos, o Bahia, quarto colocado, pode ganhar um jogo e perder o outro. Caso tenha uma vitória e um empate, fica praticamente impossível o Náutico superar os baianos no saldo de gols. Se isso não acontecer, o Alvirrubro terá que torcer contra a equipe paraibana. O time pode, no máximo, empatar nos últimos dois embates do regional. 

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário