GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de março de 2022

SANTA CRUZ - BUSCANDO REFORÇOS

Santa Cruz mapeia mercado por zagueiro, atacante de lado e centroavante para Série D

Elenco coral sofreu baixas. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Segurado, executivo do tricolor, revelou trabalho interno de captação


Com o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano, a diretoria do Santa Cruz fez alguns balanços. E o elenco coral também foi incluído na avaliação. Apesar do bom momento na temporada, posições como a zaga e o ataque carecem de opções. O cenário, que já havia sido relatado pelo técnico Leston Júnior, foi avaliado pelo executivo de futebol Marcelo Segurado.

"A gente vem fazendo um trabalho interno de captação, de observação de mercado. Evidente que desde o início, eu venho falando, a gente tem algumas posições que vamos buscar no mercado. Isso é fato. Que é o zagueiro. A gente nunca deixou de citar isso. Temos 4 zagueiros nos quais confiamos muito, mas a gente precisa de cinco para uma competição do Brasileiro. E com a saída do Walter, a gente já estava buscando um


centroavante. A lesão, a questão do Rafael (Furtado), aconteceu como poderia acontecer se estivesse com mais um ou outro (atacante). É uma questão do futebol. Mas temos absoluta certeza de que precisamos ter dois jogadores do mesmo nível na posição", avaliou. 

"Então", continuou, "a gente já estava antes mesmo da lesão do Furtado buscando um centroavante com características dentro da ideia de jogo do Leston. Pensamos, sempre admiti isso, que precisamos trazer mais um atacante de velocidade. Então, ao longo do tempo, a gente vai fazendo essas observações. A priori, é o zagueiro, o centrovannte e esse atacante de velocidade", revelou.

Ainda de acordo com Segurado, a chegada de Antônio Luiz Neto, novo presidente coral, foi importante para o elenco. Fora das quatro linhas, o Tricolor viveu dias conturbados desde a renúncia do ex-mandatário Joaquim Bezerra. Passado o período de incertezas políticas, o elenco se volta somente ao futebol. É o que defende o executivo. 

"Agora, as coisas estão organizadas. Com a chegada do presidente, do Antônio, com certeza essas situações ficaram para trás e de agora em diante é pensar nessa reta final do Pernambucano. Eu, como executivo, digo para os jogadores e comissão técnica pensarem nessa reta final do estadual. E, evidentemente, eu penso a médio/longo prazo no Brasileiro", explicou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário