GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de março de 2022

SANTA CRUZ - CONTINUA SEM TORCIDA

Mesmo com público liberado, Santa Cruz não tem previsão para volta da torcida no Arruda

De acordo com o CEO do clube, o Santa Cruz já realizou parte das obras de melhorias solicitadas (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Clube vai protocolar caderno com mudanças realizadas no estádio e vistoria dos Bombeiros pode acontecer ainda nesta semana


Ir ao Arruda apoiar o Santa Cruz nos seus jogos é uma prática tão inerente do torcedor tricolor, que é difícil conceber que isso não ocorre há exatamente há quase dois anos. Mesmo após a anterior permissão de público com o desenfreamento da pandemia de covid-19, a não liberação do estádio pelo Corpo de Bombeiros colaborou para a extensão desse distanciamento. E ainda agora, com a flexibilização do público para até 3 mil pessoas, anunciada nesta terça pelo Governo de Pernambuco, esse reencontro ainda segue sem data específica para acontecer.

Isso porque o Arruda ainda carece da aprovação dos laudos pelos Bombeiros e pela Polícia Militar para voltar a receber a torcida nos jogos. Ao Diario de Pernambuco, o CEO do Santa Cruz, Abdias Venceslau, apontou que o clube segue no aguardo de uma nova vistoria para que sejam apresentadas as mudanças solicitadas e, assim, poder contar com a liberação do público nos jogos do José do Rego Maciel. Logo, o jogo contra o Vera Cruz, marcado para o próximo sábado (5), segue como dúvida para a presença de público.

"A gente precisa do termo de compromisso de ajuste (do estádio) para a liberação. Ainda não temos previsão de quando a nvoa vistoria pelos órgãos deve acontecer, mas é possível que seja nesta semana, provavelmente na próxima quinta-feira", apontou o gestor coral.

Ainda de acordo com Abdias, o Santa Cruz já realizou parte das obras de melhorias solicitadas pelos órgãos competentes, porém o Tricolor ainda deve pedir uma flexibilidzação do prazo para atendimento de reformas que envolvem a parte estrutural do estádio. Situação que pode reduzir ainda mais a capacidade máxima liberada pelos Bombeiros, em cerca de 37 mil pessoas no total caso o governo venha a liberar futuramente a capacidade máxima do equipamento.

"O Santa Cruz vai protocolar um caderno de mudanças que já foram feitas, para assim solicitar uma nova vistoria, o que deve acontecer ainda nesta semana. Porém ainda não temos certeza dessa data. O que pôde ser feito à medida conjuntural foi feito. Mas a nível estrutural (do estádio) nós estamos pedindo novos prazos. Pode ser que liberem com uma capacidade ainda menor do que foi liberada", complementou.

Além disso, o Santa Cruz não trabalha com a possibilidade de utilizar apenas um setor do Arruda, o que no caso seria a ala destinada às sociais, que tem potencial para comportar tranquilamente as 3 mil pessoas permitidas pelo Governo de Pernambuco. Apesar disso, o clube deve liberar acesso a todo o anel inferior caso venha a ser liberado pelos Bombeiros e pela Polícia Militar para recebr o público. "Não há possibilidade (de utilizar apenas o setor das sociais). Teria que ser uma liberação para todo o estádio, no caso o anel inferior", informou Abdias.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário