GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de março de 2022

SANTA CRUZ - DOIS ANOS SEM TORCIDA

Na memória do torcedor: Arruda completa dois anos sem receber público nos jogos do Santa Cruz

Último jogo com torcida no Arruda foi contra o Botafogo-PB (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



O último jogo do Santa Cruz com a presença da torcida no Arruda foi contra o Botafogo-PB, no dia 12 de março de 2020, pelo Nordestão


O torcedor do Santa Cruz se acostumou a lotar as arquibancadas do Arruda nos momentos difíceis do clube. Mesmo na Série D, há mais de dez anos, o Tricolor liderou a média de público entre os times brasileiros. O contato da torcida com os jogadores, no entanto, tem ficado apenas nas memórias dos amantes do futebol pernambucano. Isso porque, o estádio coral não recebe público nos jogos há exatamente dois anos. Período que iniciou a pandemia da Covid-19.

O último jogo do Santa Cruz com a presença da torcida no Arruda aconteceu contra o Botafogo-PB, no dia 12 de março de 2020, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Tricolor venceu os paraibanos por 3 a 0 e pouco mais de cinco mil pessoas puderam apoiar o time durante o jogo. A ausência dos torcedores tem sido sentida não só pelo elenco, mas também pela diretoria, que lamenta o impacto financeiro causado pela falta de receita das bilheterias.

“A ausência da torcida traz um impacto muito maior no Santa Cruz do que em qualquer outro clube aqui em Pernambuco. O Santa Cruz depende muito do torcedor em campo para ter receita. Precisamos que os proprietários de cadeira paguem as manutenções das anuidades. A gente vem sofrendo muito com a queda de receita pela ausência de público no Arruda. Fizemos até um apelo aos órgãos competentes para voltar a receber os torcedores”, lamentou o diretor patrimonial Theo Silva.

A ausência dos torcedores nos jogos do Santa Cruz tem impactado não só a parte financeira do clube, mas também a questão técnica. Dentro de campo, a falta de apoio do público é sentido por todos os jogadores do elenco. O diretor patrimonial Theo Silva lembrou que a torcida coral costuma atuar como um 12º jogador, sendo decisiva para empurrar e levantar o astral do time durante os jogos, especialmente os mais importantes.

“Temos um estádio há 50 anos recebendo jogos, inclusive de eliminatória de Copa do Mundo, e hoje ele não está aprovado. É inadmissível. O Santa Cruz vem sofrendo muito com essa falta de receita. Além do mais a questão do impacto que a torcida traz. O torcedor é o nosso 12º jogador, a nossa torcida já ganhou jogos no Arruda por diversas vezes. Então, a torcida levanta o astral do time e sem dúvidas estava sentindo falta”, destacou o dirigente.

Com a liberação de até três mil pessoas para jogos de futebol em Pernambuco, a diretoria do Santa Cruz trabalha agora para a liberação do Arruda por parte do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. “Precisamos muito da liberação do Arruda para que a gente volte a ter público e receita para ser revertida em melhorias no próprio estádio para deixá-lo em condições de receber todos os torcedores”, completou o diretor Theo Silva.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário