GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de março de 2022

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Antônio Luiz Neto é notificado por suposta inelegibilidade à presidência do Santa Cruz

O candidato se disse 'tranquilo' sobre a situação (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)



Candidato terá 24h para prestar esclarecimento à comissão eleitoral


O candidato à presidência e ex-presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, foi notificado, na manhã desta sexta-feira (11), pela comissão eleitoral do clube sobre uma suposta inelegibilidade ao pleito.

Segundo foi observado pela comissão liderada pelo advogado João Marcelo Neves, o candidato estaria descumprindo um artigo do estatuto coral que prevê um período de seis anos sem concorrer a nenhum cargo eletivo para quem foi eleito ou reeleito a um cargo eletivo. Notificado, Antônio Luiz Neto tem 24 horas para prestar esclarecimentos. E, neste sábado (12), em reunião, a comissão eleitoral decidirá se o candidato está - ou não - inelegível.

João Marcelo Neves, presidente da comissão eleitoral do Santa Cruz, falou sobre a notificação e os motivos que a cercam.

“A gente notificou ele com a suposta inelegibilidade. Estamos aguardando para tomar a decisão definitiva para saber se, de fato, ele está inelegível ou não. Ele tem um prazo de 24 horas para receber e prestar os esclarecimentos. Então, ele deve contestar até meio dia de amanhã e, no dia de amanhã, ainda, a gente faz o julgamento total de todas as chapas com a homologação ou oportunizando a regularização, que pode ser feita até o domingo”, disse.

OS MOTIVOS

Ainda em resposta ao Diario de Pernambuco, o presidente da comissão eleitoral do Santa Cruz, João Marcelo Neves, explicou os motivos da suposta inelegibilidade do ex-presidente coral. Segundo o advogado, a notificação parte de um suposto descumprimento de um artigo do Estatuto do clube tricolor.

“A comissão, só para esclarecer, tem a função de zelar pela obediência ao Estatuto e as normas procedimentais do pleito. Para evitar que a coisa vá para a justiça e para gerar segurança jurídica no pleito. A gente verificou que, num artigo do estatuto, aquela pessoa que foi eleita e reeleita pela segunda vez para um cargo eletivo, que não seja conselheiro, teria que ficar seis anos sem concorrer a nenhum cargo eletivo, salvo o de conselheiro”. 

“Como ele supostamente foi eleito presidente da comissão patrimonial no triênio 2015-16-17. Se jogar seis anos para frente, daria 2023. Seriam seis anos de quarentena que teriam que ser cumpridos. Por isso a gente o notificou para que ele exerça os esclarecimentos e que a gente tome a decisão definitiva no dia de amanhã, após os esclarecimentos prestados”, concluiu João Marcelo Neves
 
RESPOSTA DE ALN
 
A reportagem entrou em contato com o candidato à presidência Antônio Luiz Neto. Em resposta sobre a notificação da Comissão Eleitoral, o ex-presidente se disse 'muito tranquilo' e contou que a acusação não tem amparo legal.

"Estamos muito tranquilos, já sabemos como vamos responder. Entendemos que não procede, não tem amparo legal. A campanha vai muito bem, tem muita adesão. Muita gente que entendeu a nossa proposta, nos procurou pra conversar". 

"No entendimento do nosso jurídico, essa impugnação não procede e será respondida dentro do prazo. Nossos eleitores podem ficar tranquilos para ir votar", concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário