GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de março de 2022

SANTA CRUZ - TIME PRATICAMENTE DEFINIDO

Com Furtado no comando do ataque e possíveis retornos, Santa encara Náutico; veja provável time

Atacante soma 4 gols em 7 jogos. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Atacante artilheiro assume posto de titular após saída de Walter


Nesta quarta-feira, no Arruda, às 21h, o Santa Cruz encara o Náutico no primeiro Clássico das Emoções da temporada. O duelo, válido pela última rodada do Campeonato Pernambucano, tem caráter decisivo para a equipe tricolor. Em jogo, a possibilidade de avançar às semifinais da competição de forma direta, além de poder garantir vaga na Série D de 2023.

Para o compromisso, o técnico Leston Júnior deve promover poucas mudanças em relação à equipe que venceu o Vera Cruz por 2 a 1. Foi o último compromisso do Tricolor do Arruda, que teve 10 dias de descanso, hiato raro no calendário. E tempo suficiente para ocorrer mudanças. Nesse meio tempo, por exemplo, o atacante Walter, peça até então titular, pediu para sair do clube. 

 Com a baixa inesperada, Rafael Furtado, reserva imediato da posição, deve assumir o comando do ataque tricolor. Apesar do posto de suplente neste início de temporada, o camisa 9 soma quatro gols em sete jogos com a camisa coral. É um dos artilheiros da equipe no ano.

Além da mudança no setor ofensivo, Leston deve contar, ainda, com dois retornos na defesa. O zagueiro Júnior Sergipano, afastado para tratar lesão no púbis, pode estar à disposição. Guedes, defensor da base acionado para suprir a ausência, segue de olho na oportunidade. Um outro nome que estará apto é o volante Gilberto. No departamento médico com dores musculares, o defensor não preocupa e tende a voltar à equipe.

Por outro lado, apesar dos 'ganhos', o comandante tricolor tem algumas dores de cabeça. Cinco. Os atletas Ítalo Silva, Matheuzinho, Tarcísio, Esquerdinha e Rafael Furtado estão pendurados. As situações dos jogadores podem alterar algumas das ações de Leston para o duelo decisivo.

Sendo assim, o provável Santa é: Kléver; Eduardo Ratinho, Alex Alves, Guedes (Júnior Sergipano) e Dudu Mandai; Elyeser (Gilberto), Rodrigo Yuri e Tarcísio; Esquerdinha, Matheuzinho e Rafael Furtado. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário