GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de março de 2022

SANTA CRUZ - TRÊS CHAPAS REGISTRADAS

Conselho registra dois nomes, mas Santa Cruz informa o registro de três candidatos

Antônio Luiz Neto, Waldemar Oliveira e Albertino dos Anjos terão nomes apreciados pela Comissão Eleitoral (Foto: Diego Borges e Nando Chiapetta/DP)



Apesar do Conselho formalizar em documento dois nomes, site oficial do Santa Cruz anunciou três concorrentes para o cargo de Presidente Executivo


Está formalizado o bate-chapa no Santa Cruz, na próxima segunda-feira (14), mas o número de candidatos ainda é uma incógnita. Segundo o site oficial do clube, três candidatos estariam aptos a concorrer ao cargo de Presidente Executivo do clube. O advogado Waldemar Oliveira, o ex-presidente Antônio Luiz Neto e o ex-diretor de futebol Albertino dos Anjos devem ter as chapas apreciadas pela Comissão Eleitoral para ir às urnas para votação indireta com os 100 conselheiros beneméritos e os cerca de 330 conselheiros eleitos do clube.

Entretanto, pelo documento formalizado pelo Conselho Deliberativo do clube, apenas duas chapas teriam cumprido as formalidades necessárias para concorrer ao cargo de presidente do Santa Cruz. Sendo elas a de Waldemar Oliveira e Antônio Luiz Neto. 

O candidato Albertino dos Anjos tentou formalizar a candidatura através de um terceiro representante antes do prazo limite de 18h. No entanto, ao tentar protocolar, cerca de 30 integrantes de uniformizada teriam tomado o documento das mão da secretária do Conselho Deliberativo e rasgado a inscrição de Albertino. Ainda de acordo com a apuração, a funcionária teria sido coagida pelo grupo a assinar o documento registrando apenas as duas chapas. A informação foi confirmada pelo presidente em exercício, Marino Abreu, em reunião com os conselheiros do clube.
<i>(Foto: Reprodução)</i>




Primeiro a registrar a candidatura, Waldemar destacou à reportagem as suas prioridades para o clube. "É organizar as finanças o máximo possível, deixar a folha em dia, organizar essa briga que a gente tem com a Celpe e caminhar para o mais importante, que é dar tranquilidade à torcida, aos jogadores e deixar fazer com que a bola entre."

Acompanhado por um grupo de torcedores, incluindo a principal torcida uniformizada ligada ao clube, Antônio Luiz Neto adotou um discurso de pedido por união dos tricolores e reabertura do clube para torcida. "Abrir as portas do clube para a torcida, para ela vira para cá colaborar conosco, numa nova campanha de sócios. queremos representantes de cada bairro, ajudar a gente a fazer sócios em todos os bairros e cidades. O principal ativo do clube é a sua torcida. Para isso é preciso que se tenha a consciência de que o Santa Cruz não tem dono, que não pode ser apropriado."
 
Por telefone, o candidato Albertino dos Anjos evitou comentar sobre o episódio, mas garantiu que o presidente executivo em exercício, Marino Abreu, lhe assegurou o direito de ter a candidatura apreciada pela Comissão Eleitoral, que será formada ainda nesta sexta. "O Marino me confirmou que a nossa chapa está inscrita, sendo o documento devidamente entregue ao Conselho Deliberativo do clube", disse, antes de traçar os planos para o cargo.
 
"Essa é uma eleição atípica, e não sabemos certamente os procedimentos. A Comissão Eleitoral vai definir os trâmites, se a posse será imediata. Mas o que posso dizer é que, assumindo, nós temos um modelo de gestão para que o clube venha a crescer", disse Albertino.  
 
As chapas inscritas (segundo o site oficial do Santa Cruz) são:

Chapa 1
Presidente: Waldemar de Andrada Ignácio de Oliveira
Vice-Presidente: Eduardo Cavalcanti de Petribú Fraga Rocha

Chapa 2
Presidente: Antônio Luiz da Silva Neto
Vice-Presidente: Rui Monteiro Soares Júnior

Chapa 3
Presidente: Albertino dos Anjos de Souza
Vice-Presidente: Jaime Fortunato de Lima

O Conselho Deliberativo se reunirá, hoje (08), para formar a comissão eleitoral, composta por conselheiros do clube. As eleições estão marcadas, via Conselho Deliberativo, para próxima segunda-feira (14), em edital publicado no site oficial do clube.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário