GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Contas e mais contas na Ilha


Estudioso dos números, fisiologista Inaldo Freire participou da entrevista coletiva nesta quarta-feira


A presença do fisiologista Inaldo Freire na sala de entrevistas indica a situação complicada do Sport na tabela. Estudioso dos números, Inaldo costuma ser procurado pela imprensa sempre que a matemática vira assunto. A dez jogos do fim da Série B, a calculadora a virou acessorório de qualquer rubro-negro.
Vencer sete jogos continua a ser a meta. Se conseguir alcançá-la, o Leão chegará aos sonhados 64 pontos. Mas de acordo com o fisiologista, três fatores combinados poderão puxar para baixo esse número limite. "Se os times do Z4 começarem a vencer, aumentarem os empates e os dois primeiros colocados dispararem, esse número cairá. Mas o fundamental é torcer por mais empates", explica.

Inaldo, porém, faz um alerta: "A matemática segura são sete vitórias. Não é nada impossível. Temos o exemplo recente do Fluminense", afirmou. De fato, a arrancada do tricolor carioca para se livrar do rebaixamento em 2009 serve de motivação aos rubro-negros. Capitão do time, o goleiro Magrão busca inspiração no passado recente. Antes das três últimas derrotas consecutivas, o Leão passou oito jogos sem perder, com seis vitórias e dois empates na melhor série da equipe nesta Série B.

"Sabemos das dificuldades, mas acho que podemos repetir o feito. Não há outra saída. Sábado temos um jogo complicado contra a Ponte Preta, mas tem que dá. Não existe outra saída", disse o camisa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário