GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


AUTOMOBILISMO



Para Barrichello, Williams precisa entender o carro deste ano 

Para Barrichello, Williams precisa entender o carro deste ano (REUTERS/Brent Smith/)

Brasileiro crê que não adianta apenas mudar equipe e motores para próximo ano

O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, jogou a toalha nesta temporada da Fórmula 1. Segundo ele, não tem como melhorar o carro de 2011, que teve um desempenho muito mais baixo do esperado. No entanto, segundo o piloto, a chave para ser melhor no ano que vem é entender os problemas do modelo atual.

"O carro deste ano nasceu ruim e não tem como reverter isso", disse. "Tem sempre formas de se massagear e melhorar um pouco, mas o mais importante não é atualizar este carro, é entender o que aconteceu de errado para fazermos o próximo melhor. Caso contrário, o outro nascerá do mesmo jeito. Precisamos de métodos".

Na próxima temporada, Rubinho tem motivos para ser mais otimista. A Williams, que passou por uma reformulação em sua equipe nesta temporada, mudará seu fornecedor de motores, passando da atual Cosworth para a Renault, fabricante da Red Bull, atual bicampeã entre pilotos e construtores.

"Temos duas ou três causas destes problemas, e isso é o que cria essa situação desconhecida. Com um motor diferente e um cara diferente construindo o carro, ele terá uma característica diferente de qualquer forma. Mas, se resolvermos os problemas deste ano completamente, as chances de montarmos um carro muito melhor são maiores", completou.

Perguntado se o grande erro da escuderia foi na pressão aerodinâmica (downforce), o brasileiro explicou que o problema é maior. "É mais do que isso. Nós temos tido problemas com a qualidade das peças, porque um dia o carro poderia estar bem, mas no outro, com a mesma asa, não tinha o mesmo desempenho. Então precisamos entender isso bem", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário