GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

NÁUTICO - PRIMEIRO É NÃO TOMAR GOL


Fortalecer a muralha

Destaque defensivo na Série B, Náutico quer aumentar ainda mais a força de marcação na temporada 2012

 Diario de Pernambuco

Durante várias rodadas da Série B, o Náutico teve a melhor defesa entre os 20 clubes. Terminou como a terceira menos vazada, sofrendo 41 gols em 38 rodadas. Média satisfatória, levando em consideração, por exemplo, que o Vasco, vice-campeão da Primeira Divisão, sofreu o mesmo número de gols, contando com o zagueiro destaque da competição: Dedé. Comparações à parte, o Timbu tinha Ronaldo Alves e Marlon, zagueiros, que acabaram com a deficiência defensiva timbu. Tinha também os volantes Elicarlos e Derley e o surpreendente goleiro Gideão. Nomes que consolidaram o sistema defensivo como ponto forte do time alvirrubro e que têm presença garantida no time para a próxima temporada.

Muito além de manter essa base, pelo menos na teoria, o Náutico poderá melhorar ainda mais na defesa. Afinal, o “novo” ponto fraco do time passou a residir nas laterais. E a não renovação de contrato dos quatro atletas das alas esquerda e direita é um indício que os dirigentes e o técnico Waldemar Lemos querem qualificar ainda mais o elenco. Saíram Peter e Neno, da direita, e Aírton e o criticado Jeff Silva, da esquerda. Até o momento, apenas o lateral-direito Marquinhos foi contratado junto ao Fluminense. Atleta este que tem na marcação um dos seus pontos fortes.

Na cabeça de área, o Timbu não renovou com Everton, mas trouxe Souza, destaque da Série B pelo São Caetano. Assim, o técnico Waldemar Lemos terá a opção de manter o trio de volantes com Elicarlos, Derley e o novato Souza. “Fiquei muito feliz com a nossa manutenção, pois, além de serem grandes jogadores, são ótimos amigos. Isso nos fortalece para a gente ter um grande ano e uma boa estreia. É importante a manutenção dessa base toda, dos volantes, dos zagueiros, e do próprio Gideão para que possamos manter a mesma pegada e a boa fase”, pontuou o zagueiro Marlon, de 25 anos, que renovou contrato com o Timbu até o fim de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário