GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NÁUTICO - A VOLTA POR CIMA


Mentalidade de Série A

Dirigentes do Náutico estão sendo criteriosos ao escolher com quem vão renovar os contratos para 2012

 Diario de Pernambuco
Pouco a pouco, o Náutico vai mudando a cara do time que terminou a Série B como vice-campeã. Um acesso que não sai da cabeça dos dirigentes. Passada a empolgação da festa, a diretoria de futebol parece consciente da importância de montar desde já um elenco forte para disputar a Série A. Isso está evidenciado nos critérios para a renovação dos atletas. Só está permanecendo no Timbu quem, na avaliação da comissão técnica, mostrou capacidade de desfilar na elite do futebol nacional.

Mais uma prova foi dada ontem. O Náutico anunciou que não renovará os contratos de outros dois atletas até então titulares absolutos do técnico Waldemar Lemos: o volante e capitão do time, Everton, e o lateral-direito Peter. Em contrapartida, o clube segue contratando. E “com critério”, como os dirigentes gostam de frisar. A quinta aquisição alvirrubra é o volante Souza, 23 anos, que jogou a Segundona pelo São Caetano, tendo atuações destacadas.

O atleta, que pertence ao Palmeiras, chega ao Timbu por empréstimo de um ano. Ontem mesmo Souza chegou, vestiu a camisa alvirrubra e treinou com o restante do elenco. “O Náutico é um clube tradicional e vai ser a primeira vez que jogarei no Nordeste. Estou empolgado com essa chance e quero vencer aqui. Quero conquistar títulos pelo clube. Vi o projeto para os próximos anos e gostei. Vão terminar o CT, tem a Arena (Pernambuco) e pude ver que todos aqui estão empenhados no crescimento do Náutico. Isso fez a diferença”, disse o volante. Além de Souza, o Timbu já contratou o lateral-direito Marquinhos, o meia Cascata e os atacantes Henrique e Siloé.

Em relação as não renovações de contrato, o vice-presidente de futebol Toninho Monteiro filosofou: “Tudo na vida tem o ciclo.” “Acho natural essas saídas. Everton é uma pessoa maravilhosa, que gosto muito. Ele defendeu muito bem as nossas cores, mas infelizmente não pôde continuar conosco, é natural”, completou.

As mudanças no Timbu ainda deverão continuar nos próximos dias. Um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meio-campista e mais um atacante ainda estão sendo caçados pelos alvirrubro. “Vamos disputar uma Série A e a hora de mudar tudo é agora. Temos que manter os pés no chão e ao mesmo tempo pensar grande”, disse o gerente de futebol Carlos Kila.

Outros dois que estão de saída são o lateral Neno e o volante Nilson. Pouco aproveitados por Waldemar Lemos, jogadores deverão rescindir contrato com o Timbu nos próximos dias. O destino do primeiro deverá ser o interior de São Paulo, enquanto que o prata da casa Nilson será emprestado para uma equipe do futebol potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário