GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SPORT - ÚLTIMO TRABALHO DE 2011


Sport faz último treino do ano com bate-bola

Sport - Eduardo Baptista (Foto: Aldo Carneiro)Eduardo Baptista está á frente dos trabalhos físicos
no Sport (Foto: Aldo Carneiro)

Jogadores do Leão descansarão no fim de semana e só voltam às atividades em 2012


No último treino do ano do Sport, um pouco de teste físico e o trabalho que jogador de futebol mais gosta: um bate bola comandando pelo técnico Mazola Júnior. No físico, movimentação de passe, seguindo a filosofia do treinador, que gosta de ver seu time tocando a pelota.
- Sempre tentamos casar o estilo de jogo do time com o trabalho físico. Não adianta colocar o atleta pra treinar o que não fará em campo. Para a próxima semana, na concentração em na praia de Maria Farinha, ninguém vai correr na areia. Jogador usa chuteira, anda em gramado, pra quê ficar na praia? - explicou o preparador físico Eduardo Baptista.
Depois do físico, o bate pronto com o espaço reduzido. Um esboço de um time titular? Muito cedo, mas a base está na escalação de Magrão, Moacir, Tobi, Ailson, Rithely, Naldinho, Hamilton, Marcelinho Paraíba, Willians e Jheimy, os selecionados do treinamento de Mazola, com uma única exceção para Marcelinho, que treinou no time de colete, mas esse não é dúvida para ninguém. No seu lugar, Anderson Paraíba. Na época em que normalmente o físico é mais importante, no Sport, o trabalho está balanceado.
- É filosofia, é estilo de trabalho. É a nossa motivação. Quanto mais tempo com a bola, melhor o aproveitamento - disse o técnico, que preza bastante o toque rápido, segurando a bola por pouco tempo, à la Pepe Guardiola, treinador do Barcelona.
Programação
O elenco se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 2, à tarde, na Ilha do Retiro, às 15h. Na terça, treinamento em dois períodos. À noite, o grupo segue para um hotel na praia de Maria Farinha, na cidade de Paulista, de onde fica até o dia 13 de janeiro, às vésperas da estreia contra o Araripina, dia 15, no município sertanejo.
 GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário