GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de setembro de 2014

NÁUTICO - PRECISAVA DESCANSAR

Jogadores do Timbu comemoram semana de treinos

"A gente precisava de um descanso para o corpo porque a maratona foi forte", afirmou o zagueiro William Alves

Desde o jogo contra o Bragantino, no último dia 6, o Náutico não conseguia uma semana inteira para treinar. De lá para cá, foram seis jogos num intervalo de 20 dias, uma média de uma partida a cada três dias. A maratona do Timbu acabou deixando sequelas, com as lesões do zagueiro Mário Risso, do lateral Roberto e dos atacantes Marinho e Crislan. Agora, o técnico Dado Cavalcanti vai poder, além de recuperar os lesionados, preparar melhor os alvirrubros para a sequência da competição.
“A gente precisava de um descanso para o corpo porque a maratona foi forte. Além disso, Dado vai poder corrigir alguns erros, porque em jogos seguidos só dá para descansar e entrar em campo novamente”, disse William Alves.
O próximo confronto do Timbu acontece só no próximo sábado, quando visita o vice-líder Avaí, no estádio da Ressacada. Há 12 jogos sem perder, o adversário é encarado como a grande chance de os alvirrubros continuarem sonhando com o G-4. “Eles vêm mantendo uma sequência de bons jogos e sabemos que vai ser um partida muito difícil, ainda mais por ser fora de casa. Agora, a nossa margem de erro tem que ser pequena para continuarmos sonhando com o acesso. Encaramos como uma decisão este jogo contra o Avaí, e a vitória é fundamental”, explicou William.
Depois dos catarinenses, os alvirrubros voltam para dois jogos em casa, contra América-MG e ABC. Em caso de vitória contra o Avaí, será a chance de o Timbu embalar na competição e diminuir a diferença para o quarto colocado, que hoje é o Vasco, com 47 pontos. O Náutico tem 38.
Mesmo com o bom prognóstico, os jogadores preferem pensar em um jogo por vez. “Estamos agora focados no próximo adversário. Vencemos o Paraná e ganhamos uma sobrevida para tentar o acesso. O Avaí tem muitos jogadores bons e está em uma fase boa, mas se a gente quiser almejar a Série A, temos que ganhar lá dentro da casa deles”, ressaltou o volante João Ananias.
Outro ponto que precisa ser corrigido nos treinamentos do Timbu são os gols no final dos dois tempos. Nesses sete jogos, os alvirrubros foram vazados três vezes após os 40 minutos seja da etapa inicial ou da complementar. “Precisamos de um pouco de atenção no final porque, contra o Vasco, por exemplo, jogamos bem e tomamos a virada quase nos acréscimos. Dado é um grande treinador e sabe estudar cada equipe que a gente vai enfrentar. Vamos acertar isso nos treinos”, pontuou Ananias.
O técnico, por sinal, está com moral com o grupo e a torcida. Desde que assumiu o Timbu foram seis vitórias, dois empates e três derrotas. Com o aproveitamento de 60% na Era Dado, os alvirrubros estariam colados no G-4, que tem o Vasco, em quarto lugar, com essa mesma porcentagem. “O professor conseguiu dar um padrão que a torcida pedia ao longo do ano inteiro. Talvez, se ele tivesse chegado antes, a gente estaria com uma facilidade maior na Série B”, admitiu William Alves.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário