GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de setembro de 2014

SPORT - A VOLTA DO BASQUETE FEMININO

Sport deve anunciar, na próxima semana, nova equipe de basquete feminino que disputará LBF

Após ser campeão e vice da LBF, Sport vai montar um time novo, que deve ser anunciado na próxima semana

Nova equipe leonina contará com três americanas no elenco, além de jogadoras da casa


O Sport ainda não revelou quem são as jogadoras que vão defender a camisa vermelha e preta na temporada 2014/2015 da Liga de Basquete Feminino. O Campeonato está sem data definida para começar, mas não deve demorar muito. Atual vice-campeão da LBF, o Leão está começando do zero um novo time sob o comando do treinador Rildo Accioly.
Sondando e negociando com atletas há cerca de três meses, inclusive estrangeiras, o clube deve anunciar em breve qual será o time. O que se sabe por enquanto é que o Sport contará com três atletas que são do Recife. Laís, Vivi e Fernanda. O complemento da equipe terá uma paulista, uma catarinense e três americanas.
O vice-presidente do Departamento de Esportes Amadores Yuri Romão, conta que a equipe está fechada, mas ainda falta um detalhe para permitir que os nomes e demais detalhes sejam revelados: a assinatura dos contratos. “O nosso presidente está fora do país e só volta quinta. Na sexta vou tentar me encontrar com ele, mas não garanto que vou conseguir. Devemos anunciar o time na semana que vem”, explicou.
Brigar pelo título pode não ser a prioridade dos rubro-negros nesta edição da Liga. Yuri reforça que o projeto do basquete feminino no Sport é um trabalho de médio e longo prazo. “Fechamos o time. É uma equipe competitiva, que não vai fazer feio ou deixar a desejar em nada”, disse.
O técnico da equipe, Rildo Accioly, lembra que existem times mais fortes na disputa. Por esta razão o Sport mantém os pés no chão, mas na opinião do treinador o que vai acontecer no Campeonato é uma incógnita. “Há equipes na LBF que tem cinco jogadoras de seleção, duas de WNBA. Então eu não posso dizer que vamos entrar para brigar pelo título. É fora da nossa realidade”, afirmou e garantiu que trabalho para levar o Sport o mais longe possível não vai faltar. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário