GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

CANAL URBANIZADO

Canal do Rio da Prata, no Ibura, é urbanizado e ganha ciclovia

A comunidade foi beneficiada com o revestimento de toda a extensão de quase um quilômetro do canal, além de drenagem e pavimentação de mais de 12 mil m² de ruas no entornoFoto: Lidiane Mota/Folha de Pernambuco


Obra, segundo a Prefeitura do Recife, custou cerca de R$ 31 milhões

Mais de seis mil moradores do bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, foram beneficiados com a urbanização do Canal do Rio da Prata e a revitalização das ruas do entorno, entregues na manhã desta quinta-feira (23) pelo prefeito da capital pernambucana, Geraldo Julio.

Com investimento de mais de R$ 31 milhões custeado pela Prefeitura do Recife e Governo Federal, a comunidade foi beneficiada com o revestimento de toda a extensão de quase um quilômetro do canal, instalação da iluminação pública, além de drenagem e pavimentação de mais de 12 mil m² de ruas no entorno, que contam com largura de sete metros cada, além de 1,5 metro de calçada.


A rua Rio Douro, que margeia o canal, recebeu serviços de drenagem e pavimentação em toda sua extensão e agora conta com uma ciclovia de um quilômetro. Também foram pavimentados trechos das ruas Alvorada do Sul, Ecoporanga, Santa Leopoldina, Rio da Prata, Fernando Tomás da Silva e Flores da Cunha, todas no Ibura. O bairro também ganhou quatro pontes e seis novas praças.

Segundo o secretário da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), João Faria, a partir dessa obra, o bairro do Ibura passa a contar com uma melhor infraestrutura, facilitando a mobilidade dos moradores pelo bairro durante os períodos de chuva - deverá ser minimizado o alagamento das vias. “Hoje os moradores tem essa dificuldade amenizada. É um investimento importante em um momento de restrição muito grande em investimentos públicos”, contou o secretário.

De acordo com o prefeito do Recife, Geraldo Julio, a obra era bastante solicitada pelos moradores do Ibura. “São milhares de pessoas beneficiadas. É uma obra feita com qualidade. Tem local de convivência, iluminação e ciclovia, muito diferente de como era antigamente. Estamos muito felizes”, afirmou o prefeito, informando que, até o fim deste ano, serão entregues mais de 1.400 obras.

Moradora do Ibura durante toda a vida, a professora  Abnadarque Gomes, 55, contou que sofreu muito nos períodos de chuvas fortes no bairro. “A gente não andava por aqui porque ficávamos ilhados. Minha avó chegou a falecer em uma das enchentes que ocorreram aqui. O bairro estava precisando dessa obra há muitos anos. É uma grande vitória”, relatou Abnadarque, alertando ainda para que os moradores da área preservem o local, não jogando lixo.

Assim como ela, o funcionário público Uberval Falcão, de 53 anos, que sempre morou nas proximidades do Canal Rio da Prata, apontou melhorias para os moradores da área após a revitalização do canal e das ruas. “A situação era caótica. Essa obra vai trazer melhorias não só para os moradores, mas para o comércio também. Antes era rato, barata, até escorpiões tinha. Agora é só alegria”, contou.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário