GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

ESCALPELAMENTO NO KART

Débora retoma sequências de cirurgias de reconstrução

Débora Dantas, vítima de acidente com kartFoto: Reprodução/Instagram


No procedimento realizado nesta terça-feira (21), a jovem recebeu enxertos de gordura no couro cabeludo

A jovem Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado durante uma corrida de kart em agosto do ano passado, no Recife, passou por uma nova cirurgia na manhã desta terça-feira (21), no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, em São Paulo.

De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o procedimento de lipoenxertia realizado nesta terça durou quase cinco horas e faz parte de uma sequência de cirurgias de reconstrução programadas para a jovem. Na lipoenxertia, foi feito, um  enxerto de gordura no couro cabeludo de Débora.

Os objetivos da cirurgia são melhorar a qualidade da pele e das cicatrizes para que possa ser realizado um implante capilar. Segundo a assessoria do hospital, com a pele em melhor estado, há uma maior chance de sucesso no implante da região das sobrancelhas, que será realizado posteriormente.


Débora seguirá internada em observação no Hospital Especializado até a próxima sexta-feira (24), data na qual será realizado um novo procedimento com laser e infiltração nas cicatrizes. Ainda de acordo com o boletim, a programação para a jovem será de alta no fim de semana.

Entenda o caso 
Débora Dantas Oliveira corria de kart com o namorado em uma pista no estacionamento do Walmart, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no dia 11 de agosto de 2019, quando o cabelo soltou da touca e ficou preso no motor. A pele foi arrancada desde a altura dos olhos até a nuca. A jovem foi socorrida pelo namorado e levada ao Hospital da Restauração, região central da capital pernambucana, onde foi feito o reimplante do couro cabeludo.

Os médicos conseguiram recuperar e reimplantar 80% da área atingida. Contudo a equipe médica do Recife apontou o risco de o procedimento não funcionar devido ao aparecimento de obstruções nas veias e artérias da área operada. A jovem precisou então ser foi transferida para o Hospital Especializado, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde vem realizando uma série de tratamentos.


Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário