GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

OBRA DE MARIA

Celebração dos 30 anos da Obra de Maria marca o final de semana

Frei Damião Silva emocionou o público da Obra de MariaFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


Milhares de fiéis, de diversas localidades, estiveram presentes durante os três dias de evento

O fim de semana foi de celebração e de bênçãos na Arena de Pernambuco. Os 30 anos da Obra de Maria foram celebrados com milhares de fiéis, que estiveram presentes neste domingo (19), no último dia de evento.

Como tema “Eis que faço nova todas as coisas”, a festa levou até São Lourenço da Mata grandes nomes da Igreja Católica no Brasil, além de outros artistas consagrados. No último dia, a programação se estendeu até as 21h, quando Padre Marcelo Rossi celebra a derradeira missa.

Antes, nomes como Eros Biondini, Thiago Brado, Frei Damião Silva e a dupla sertaneja Bruno e Marrone participaram da programação, emocionando o público e levando a palavra Deus aos fiéis presentes.

"A Obra de Maria é muito querida. Ela cuida do pobre, cuida de quem deve ser cuidado e pensa no que deve ser pensado. As pessoas aqui vêm porque é um evento alegre. Saio daqui edificado", disse um dos fundadores da Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa.

"Nos alegra muito o coração de poder ter essa comunidade como uma célula de evangelização para a nossa arquidiocese, para o Brasil e para o mundo", afirma o Frei Damião Silva, que realizou uma celebração no palco, que emocionou o público. "A alegria e os parabéns são da Obra, mas todos nós é que recebemos a graça", completa.

O último evento de comemoração a Obra de Maria havia acontecido há dois anos, e contou com apenas um dia de programação e 40 mil pessoas. Na edição de 2020, com três dias de evento, a expectativa girou em torno de 100 mil fiéis.

Fiéis de diversas localidades
O evento também reuniu fiéis de diversos estados e nações, mostrando a extensão da Obra de Maria pelo mundo. A ocasião foi de louvores e agradecimentos por parte do casal Vanusa Barbosa e Gilmar Barbosa, que completam 12 anos de casados neste domingo. "É um privilégio estar celebrando aqui nesta data. Significa muito para nós. Além de tudo, a Obra de Maria é um exemplo de humildade e amor ao próximo", diz Vanusa.

Pessoas de todo tipo estiveram presentes na Arena de Pernambuco, desde os mais velhos até os mais jovens A estudante recifense de 18 anos, Cecília Alcântara, foi até a celebração da Obra de Maria junto aos pais e amigos. "É muito gratificante, até porque a Obra não se resume apenas ao evento, pois ela materializa a palavra de Deus no dia a dia", comenta.



Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário