GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de janeiro de 2020

SPORT - NÃO CONFIRMA NADA

Guto Ferreira faz mistério e não confirma qual grupo do Sport será usado contra o Náutico

Independente dos jogadores, Guto projeta Sport competitivo nos Aflitos (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Com a expectativa de uso do grupo que está treinando há mais tempo e mais jovem, o treinador disse que não daria pistas ao técnico Gilmar Dal Pozzo


No Sport, segue a indefinição acerca de quais jogadores serão utilizados na estreia do Campeonato Pernambucano. O técnico Guto Ferreira fez mistério quanto ao grupo que será utilizado no jogo contra o Náutico, dia 19 de janeiro, nos Aflitos. Havia a expectativa de usar apenas o grupo que se reapresentou ano passado, composto sobretudo por atletas da base, por conta do pouco tempo de preparação até o confronto.

De acordo com o treinador, ele ainda não definiu qual dos atletas irá usar - e disse também que evitaria dar qualquer pista ao rival, sugerindo que a divulgação da escalação será feita apenas no dia do jogo.

A preparação do Sport, aliás, foi dividida em duas partes. Em dezembro, a partir do dia 16, atletas da base e três reforços (o meia Diego Noronha e os atacantes Ewandro e Maxwell) iniciaram os treinamentos. Já no dia 2 de janeiro os demais atletas se reapresentaram - desde os que conseguiram o acesso quanto as demais contratações.

“Se eu falar alguma coisa, vou deixar de mão beijada para ele (Gilmar Dal Pozzo, técnico do Timbu)", falou, aos risos. "O grupo que se reapresentou um pouco antes pode ter jogadores que vão estar jogando. Eu ainda não defini qual grupo vai a campo mas pode ter certeza que será um Sport competitivo".


A diferença de tempo em relação ao início da pré-temporada do Timbu é grande. Isso porque praticamente todo o elenco alvirrubro reapresentou-se no dia 3 de dezembro. Portanto, estão um mês à frente do elenco profissional do Leão em termos de preparação. Quando for disputar o Clássico dos Clássicos, inclusive, o Náutico já terá realizado três amistosos.

Vale lembrar, aliás, que por conta de uma dívida com Mark González, o Leão foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e está proibido de inscrever jogadores no Boletim Informativo Diário (BID).

GRUPOS QUE SE REAPRESENTARAM
16 de dezembro - base e três reforços
Goleiros: Nicolas, Jamie e Mailson*; 
Zagueiros: Chico e Elenilson;
Laterais: Ewerthon, Rudson e Rafael (D); e Vicente e Luciano (E)
Volantes: Alê Santos e Matheuzinho;
Meias: Adson, Diego Noronha* e Pardal;
Atacantes: Mikael (negociado ao Confiança), Ewandro*, Maxwell*, e Pedro Maranhão*

*apresentou-se dias depois

02 de janeiro - elenco profissional e a maioria dos reforços
Goleiros: Luan Polli, Carlos Eduardo;
Laterais: Raul Prata (D); Sander e Evandro (negociado ao Central) (E);
Zagueiros: Éder Ferreira, Cleberson e Adryelson;
Volantes: Willian Farias, Marcão, Ronaldo, João Igor, Betinho, Jean Patrick, Rithely*;
Meias: Lucas Mugni*;
Atacantes: Yan, Elton, Ewandro, Juninho, Luan, Marquinhos, e Leandro Barcia*


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário