GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

APAGÃO

Bairros do Recife ficam 'às escuras' na noite desta quinta (13)

Um blecaute tomou conta do Recife e assustou moradores na noite desta quinta-feira (13). De acordo com diversos relatos nas redes sociais, vários pontos da capital pernambucana e de cidades da Região Metropolitana ficaram sem energia por volta das 22h15.

Bairros da Zona Sul como Boa Viagem e Ipsep, além de outros da Zona Norte como Graças, Casa Amarela e Casa Forte ficaram sem energia na noite desta quinta (13) por cerca de 30 minutos.

Outros municípios da RMR também tiveram moradores relatando apagões. Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe também ficaram sem energia em alguns bairros. 

Por volta das 22h40 a energia começou a voltar nos bairros de Boa Viagem e Setúbal, na Zona Sul do Recife. Mais tarde, às 22h56, outros bairros como Campo Grande e Boa Vista também tiveram a transmissão reestabelecida. Logo após as 23h, o restante da área que estava no "apagão" estava sem problemas. 

Procurada, a Celpe informou que o problema teve origem na alimentação da Chesf. A companhia, por sua vez, confirmou que foi um problema no sistema interno.  

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco informou que o problema teve origem na subestação Recife II, em Jaboatão dos Guararapes. A normalização ocorreu às 22h58. Confira em nota abaixo:

"A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco informa que às 22h18 de hoje, dia 13/08/2020, ocorreu um defeito na subestação Recife II, localizada no Município de Jaboatão dos Guararapes (PE) e, em consequência, foram desligadas as subestações Bongi e Joairam, localizadas no Município do Recife e Mirueira, no Município do Paulista, interrompendo o fornecimento de energia para parte da Região Metropolitana do Recife.

Imediatamente foram tomadas as providências para restabelecer o fornecimento de energia, tendo a normalização ocorrido às 22h58min.

Não houve danos materiais. As equipes técnicas estão analisando a causa dos desligamentos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário