GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de agosto de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Lutando contra zona de rebaixamento, Sport recebe São Paulo na Ilha pela Série A

Ricardinho deve seguir titular, já que Willian Farias está suspenso (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife


Abrindo a rodada com a mesma pontuação do primeiro time do Z4, Leão encara Tricolor Paulista, sobre quem não consegue vitória desde 2015


Em uma disputa de Série A na qual o Sport já largou como um dos favoritos ao rebaixamento, a estreia com vitória deu esperanças, mas, após três jogos sem triunfos, o Leão figura no final da tabela e, contra o São Paulo, neste domingo, joga pressionado para não entrar no grupo dos rebaixados. Recebendo o Tricolor Paulista na Ilha a partir das 19h, o Sport, com suspensos e lesionados, terá que usar mão de uma escalação inédita. 

Em uma curta sequência de dois jogos em casa, o Sport tropeçou no primeiro, perdendo para o Santos, e, agora, busca um resultado melhor contra o São Paulo para não chegar a quatro jogos sem vitória. Para o confronto, as equipes chegam com apenas quatro pontos ganhos, mas os paulistas disputaram um jogo a menos. Um resultado negativo pode gerar pressão em torno de Daniel Paulista, que ainda tem dificuldades para fazer o time funcionar. 

Se o Sport pode ficar pressionado, esse já é o cenário atual do São Paulo. Com o treinador Fernando Diniz sendo cobrado e reuniões acontecendo para debater o futuro do técnico, o Leão enfrenta os paulistas em um momentos favorável. com um rival fragilizado nos bastidores, o Sport pode tentar imprimir seu futebol, mas, para isso, ainda terá que superar os bons valores do elenco tricolor, como Daniel Alves e Juanfran.

Apesar de um retrospecto positivo como mandante frente ao São Paulo, com oito vitórias, nove empates e cinco derrotas, o Sport não vence o adversário desde 2015, tendo apenas três triunfos neste século. E, para voltar a vencer o Tricolor, o Leão não contará com o volante William Farias, suspenso. Outro ex-são paulino que não joga é o atacante Rogério, que ainda não foi regularizado após a recontratação. Por outro lado, Lucas Venuto, que ficou de fora da última partida por motivos contratuais está de volta.

O São Paulo, por sua vez, vem de empate contra o Bahia. Sem suspensos, o time não deve ter desfalques para a partida, mas o atacante Luciano, recém-contratado, e que estreou com gol após entrar no último jogo, poderá fazer sua primeira partida como titular no clube.

FICHA TÉCNICA

Sport
Maílson; Patric, Adryelson, Iago Maidana e Luciano Juba (Sander); Betinho (Ronaldo Henrique), Ricardinho e Jonatan Gomez; Lucas Venuto, Marquinhos e Elton. Treinador: Daniel Paulista.

São Paulo
Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes (Luciano), Daniel Alves e Vítor Bueno; Pablo. Treinador Fernando Diniz.

Local: Ilha do Retiro
Horário: Domingo, às 19h
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes e Helton Nunes

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário