GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de agosto de 2020

MAIS UMA OBRA ENTREGUE

Governo Federal conclui construção de nova instalação portuária no Amazonas


O Governo sob o comando de Jair Bolsonaro concluiu das obras da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) no município de Maués, distante 276 km de Manaus. Conforme o Ministério da Infraestrutura, o novo porto deve operar na região durante todo o ano, mesmo com variação do nível da água, destaca o G1.

A instalação deve contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento econômico das cidades no interior. A nova IP4 foi entregue por meio de um convênio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ministério da Infraestrutura, Governo Federal e a Prefeitura de Maués.

A conclusão da obra reforça a promessa do ministro Tarcísio, de que mesmo durante a pandemia, as obras continuariam a todo vapor e a infraestrutura do país seguiria em aprimoramento.

Com a construção do porto fluvial, que teve investimento de R$ 8,6 milhões, o município de Maués será integrado à hidrovia do rio Solimões. Segundo o governo, as equipes do DNIT obtiveram licença de operação junto à Marinha do Brasil e ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, destacou que as IP4s funcionam como portos para pequenas e médias embarcações. De acordo com ele, são estruturas fundamentais para prover municípios que ficam às margens dos rios, as comunidades ribeirinhas, e que dependem exclusivamente do transporte por rios.
República de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário