GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de agosto de 2020

NÁUTICO - DEVE JOGAR MARCÃO

Com poucos jogos na carreira, Marcão e Halls disputam vaga no gol do Náutico ante Guarani

Entre 2012 e 2019, Marcão disputou apenas seis jogos, enquanto Halls atuou como profissional pela 1ª vez em 2020 (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Substituto de Jefferson contra o Juventude, Halls fez apenas quatro jogos na temporada (seu melhor número na carreira), enquanto Halls apenas um


Sem poder utilizar o goleiro Jefferson para a partida da próxima sexta-feira, contra o Guarani, em Campinas, vetado por ainda estar se recuperando de uma pancada na cabeça, o técnico do Náutico Gilson Kleina terá que optar por jogadores com pouco ou nenhum ritmo de jogo. Algo considerado fundamental para a posição de goleiro.

Substituto de Jefferson na partida contra o Juventude, e favorito para ser titular diante do Guarani, Marcão soma apenas 240 minutos jogados desde que foi contratado pelo Náutico para a temporada. Antes de ter sido acionado no primeiro tempo no último sábado, o jogador, indicado pelo ex-técnico do clube, Gilmar Dal Pozzo, foi titular em três partidas pelo Estadual (nas vitórias diante Petrolina e Vitória e na derrota para o Central). Em todas, quando o Timbu entrou em campo com uma equipe alternativa.

E apesar de modestos, os números de Marcão em 2020 já são os melhores da carreira do goleiro em uma temporada. Isso porque, entre 2012 e 2019, o goleiro, de 28 anos, entrou em campo apenas seis vezes. Duas na temporada 2012/2013 na Série B do Campeonato Italiano pelo Pro Vercelli; três pelo Paranavaí, na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, em 2016 e uma pela Série B do ano passado defendendo o Brasil-RS no empate por 2 a 2 com o Criciúma, no dia 8 de outubro.

Opção a Marcão, o jovem Halls, de 21 anos, também contratado no início do ano, fez apenas uma partida pelo Timbu. No empate por 1 a 1 com o Afogados, no dia 10 de fevereiro, pelo Estadual, quando o Náutico utilizou uma equipe praticamente toda sub-23. Essa, por sinal, foi a estreia do goleiro como profissional. No ano passado, Halls entrou em campo 20 vezes pela equipe sub-20 do Vasco.

Vale lembrar que o Náutico emprestou o goleiro Bruno, campeão pernambucano pelo clube em 2018, para o Vilafranquense, da Segunda Divisão de Portugal, até o final da temporada. Antes, o jogador já havia sido cedido ao Gil Vicente, também por empréstimo.
 
Para o compromisso diante do Guarani, outro desfalque certo na defesa é o zagueiro Camutanga, expulso contra o Juventude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário