GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

NÁUTICO - PODE SER TITULAR

Sem Camutanga e Jorge Henrique, Ronaldo Alves pode reestrear como titular pelo Náutico

Zagueiro pode retornar ao Náutico após quase oito meses lesionado (Foto: Caio Falcão/CNC)



Zagueiro pode voltar ao time depois de quase oito meses se reestabelecendo de cirurgia no tendão de Aquiles; Kleina tem opções no ataque


Além do resultado contra o Cruzeiro, quando o Náutico deixou escapar a vitória aos 40 minutos do segundo tempo, o Alvirrubro terá outros prejuízos em campo. Titulares na formação do técnico Gilson Kleina, o zagueiro Camutanga e o meia-atacante Jorge Henrique receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspenso do confronto que encerra o primeiro turno da Série B, diante do CSA, em Maceió, no próximo sábado, às 21h. 

Porém, a notícia ruim pode dar um alento à torcida do Timbu, pois na ausência do defensor, quem poderá reestrear no time titular do Náutico é o zagueiro Ronaldo Alves, que não atua há quase oito meses. O jogador rompeu o tendão de Aquiles no jogo contra o Santa Cruz, pelo Estadual, em 1º de março e desde então está sem atuar. Recuperado, o camisa 3 já foi relacionado nas últimas duas partidas (Oeste e Cruzeiro), mas não foi acionado. 

Desde seu retorno ao Náutico, no início do ano, Ronaldo Alves entrou em campo apenas 10 vezes e marcou um gol diante do Sport, no clássico pela Copa do Nordeste. Caso se concretize o retorno, Ronaldo Alves enfrentará em sua primeira partida após recuperação o seu último clube antes Timbu, pois atuou em 12 partidas pelo CSA em 2019. 

Jorge Henrique

Jogador mais experiente do elenco do Timbu, Jorge Henrique vem vivendo, desde a volta às atividades pós-pandemia, seu melhor momento desde o retorno ao Náutico no início de 2019. Por isso, o meia-atacante vem sendo titular absoluto com Gilson Kleina. Porém, diante do CSA, ele não poderá entrar em campo devido ao terceiro cartão amarelo. 

Assim, surgem como opções para preencher a vaga de Jorge Henrique ao lado de Jean Carlos no setor de criação do meio-campo, os meias Ruy e Dudu, além do atacante Erick, caso o treinador opte por um esquema mais agressivo diante do Azulão do Mutange. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário