GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de outubro de 2020

SPORT - AVALIANDO ESQUEMA

Após ponto conquistado, goleiro do Sport avalia como positivo esquema com três zagueiros

Contra o Atlético, o Sport se defendeu com uma linha de cinco atletas (Foto: Pedro Souza/Atlético)



Contra o Atlético-MG, na última rodada da Série A, o técnico Jair Ventura armou o Sport pela primeira vez com um esquema formado por zagueiros


O empate contra o Atlético-MG pela última rodada da Série A marcou a primeira vez em que o técnico Jair Ventura utilizou um esquema com três zagueiros no Sport. Com uma proposta clara de se defender, a linha de defesa rubro-negra foi formada por cinco jogadores. Apesar dos sustos, o sistema defensivo rubro-negro saiu de campo sem levar gols. Principal responsável pelo zero no placar, o goleiro Luan Polli avaliou como positiva a estratégia e a nova formação.

“Era a proposta que o jogo pedia. Não só a gente, mas outros times vêm fazendo isso contra a equipe do Atlético-MG. Por eles jogarem muito no sistema ofensivo, com a transição rápida, com a equipe toda no campo ofensivo, o jogo pedia isso. É uma equipe extremamente ofensiva”, avaliou o goleiro rubro-negro.

Apesar de avaliar bem o esquema de jogo utilizado na última rodada, Luan Polli alerta que as estratégias traçadas pelo técnico Jair Ventura são criadas de acordo com as características de cada adversário. Dessa maneira, não significa que o Sport vai adotar para os próximos jogos a formação tática utilizada contra o Atlético-MG, principalmente quando enfrentar um time abaixo na classificação. Como é o caso do Athletico, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

“É como o professor Jair (Ventura) sempre fala, cada jogo é uma estratégia diferente, cada jogo é uma situação diferente. E a gente vai fazer o que o jogo pede, com inteligência, com equilíbrio, com tranquilidade para, principalmente, estarmos pontuando, que é muito importante nesse campeonato”, destacou Luan Polli.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário