GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

SANTA CRUZ - ÓTIMA CAMPANHA

Com nova vitória, Santa Cruz já possui melhor campanha da história da Série C

De pênalti, Didira marcou o único gol da vitória coral no domingo (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Triunfo coral sobre o Botafogo-PB deixou o time com 27 pontos


Além de deixar a equipe do Santa Cruz beirando a classificação à segunda fase da Série C, a vitória pernambucana sobre o Botafogo-PB trouxe outro feito para a grande campanha tricolor nesta Terceira Divisão. Agora, com 27 pontos em 12 jogos, o Santa conseguiu igualar a melhor campanha da história do torneio, disputado neste formato desde 2012.

Ao longo desses nove campeonatos, apenas três equipes conseguiram esse forte desempenho de oito vitórias, três empates e uma única derrota até este ponto do campeonato. Coincidentemente, dois desses desempenhos foram alcançados nesta temporada, que, além da grande folga do Santa Cruz no Grupo A, vê o Brusque/SC dominando a outra chave.

Comparando os números dos dois clubes, o Tricolor tem uma leve vantagem apenas nos gols marcados, uma vez que até o saldo de gols das duas equipes é igual. A única equipe que conseguiu chegar nesta pontuação com saldo maior foi o Fortaleza, em 2015, com os mesmos 27 pontos, mas saldo de 12 gols, contra 9 das equipes deste ano.

Agora, para ampliar a boa campanha que vem sendo feita nesta temporada, o Santa Cruz encara mais seis jogos para se firmar na primeira colocação do grupo. O time volta a campo no próximo sábado, enfrentando o lanterna Imperatriz.

AS MELHORES CAMPANHAS DA SÉRIE C

2020 - Santa Cruz - 27 pontos  (18 GM | 9 GS | +9 SG)
2020 - Brusque - 27 pontos (16 GM | 7 GS | 9 SG)
2015 - Fortaleza - 27 pontos (19 GM | 7 GS | 12 SG)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário