GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

SANTA CRUZ - ESQUEMA TÁTICO CONTINUA

Interino, Thiago Duarte celebra oportunidade no Santa Cruz e promete continuidade tática

Thiago Duarte substitui Martelotte no jogo contra o lanterna Imperatriz (Foto: Acervo pesso



Auxiliar coral estará à beira do gramado neste sábado, contra o Imperatriz, substituindo Marcelo Martelotte, que se recupera da Covid-19


A área técnica do Santa Cruz terá uma cara diferente neste sábado. Enquanto Marcelo Martelotte cumpre isolamento para se recuperar da Covid-19, o time será treinado pelo auxiliar técnico Thiago Duarte, que concedeu entrevista exclusiva ao Diario. Celebrando a chance de comandar a equipe, ele prometeu manutenção no padrão tático do Santa.

"A sensação de estar assumindo a equipe é maravilhosa, de estar representando essa instituição que eu aprendi a amar, com essa torcida amorosa que está me dando apoio constantemente, e estou muito feliz. Espero que consiga colocar em prática as orientações do Marcelo, que eu consiga ter serenidade para que possa orientar a equipe para que a gente consiga manter a consistência e nos aperfeiçoar na nossa forma de jogar", afirmou Thiago Duarte.

Com passagens por Grêmio, Avaí, América/MG, Bahia, Sport e Seleção Brasileira, Thiago chegou ao Santa Cruz como auxiliar de Milton Mendes. Com a saída do treinador, ele também saiu, mas logo retornou, no posto de coordenador técnico. Durante a passagem de Itamar Schülle, ele perdeu espaço e chegou a passar um tempo afastado do clube, mas voltou ao posto de auxiliar com a chegada de Marcelo Martelotte ao time.

Quem acompanhar o jogo, porém, não deve esperar um time de acordo com o pensamento tático de Thiago Duarte. "Comigo no comando, não pode se esperar nada diferente do que vinha sendo. Estou aqui para seguir as orientações do Marcelo, para que a gente consiga manter nosso padrão de equipe, cobrar individualmente os atletas por uma alta performance. A gente precisa manter nossa consistência enquanto equipe".

Nessa mesma linha, o interino também reforçou que o time não deve ter a motivação abalada pela ausência do treinador, que cumpre isolamento, assim como os atacante Negueba e Caio Mancha.

"A motivação da equipe está muito grande. Nossos objetivos estão muito palpáveis, muito próximos de ser alcançados, então é um momento que a gente não pode perder a concentração. O Marcelo vai estar presente com a energia dele, com as orientações dele. Eu estou aqui para representá-lo, mas ele vai estar aqui presente de forma online, nas palestras, nas orientações remotas", concluiu Thiago Duarte.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário