GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de outubro de 2020

NÁUTICO - RUIM COMO MANDANTE

Com 40% de aproveitamento e duas vitórias no turno, Náutico é o 3º pior mandante da Série B

Contra o Cruzeiro, o Náutico empatou o quinto jogo em casa no 1º turno (Foto: Caio Falcão/CNC)



Alvirrubro não vem repetindo a força de sua última campanha da Série B nos Aflitos, quando conseguiu o acesso com a segunda posição na tabela


Historicamente dominante em casa, o Náutico vem sofrendo para conquistar as vitórias jogando nos Aflitos na temporada. Esse fato vem se refletindo na campanha do time pernambucano na Segunda Divisão. Brigando na parte de baixo da classificação, o Alvirrubro conseguiu vencer apenas duas das nove partidas disputadas em casa no primeiro turno e tem o terceiro pior retrospecto como mandante na competição até o momento. 

O último jogo, no domingo, diante do Cruzeiro, finalizou o primeiro turno da Série B para o Náutico jogando em seus domínios. Com o empate diante da Raposa, o Timbu chegou a apenas 11 pontos conquistados em casa. Ao todo, foram duas vitórias contra Figueirense e Botafogo-SP, cinco empates e duas derrotas, somando um aproveitamento de 40,7% dos pontos, além de dez gols marcados e dez sofridos. 

Além do Timbu, fecham o grupo dos quatro piores o Botafogo-SP, Cruzeiro e Oeste, sendo o que o time mineiro, só se encontra tão abaixo por causa dos seis pontos perdidos no início do campeonato, mesmo conquistando três vitórias. Lideram essa estatística o Cuiabá (22 pontos) e a Chapecoense (21 pontos), ambos invictos e o time catarinense com um jogo em casa a menos.  

Apesar de ter se agravado na Série B, este problema não é novo na temporada do Náutico. Desde o início de 2020, o Timbu disputou 37 partidas, sendo 20 como mandante. Deste montante, o Alvirrubro triunfou em apenas cinco oportunidades. Além disso, foram 11 empates e quatro derrotas e um aproveitamento de 43,3% no ano. 

Situação como visitante

Curiosamente, em 2020, os números do Náutico são melhores quando joga fora de casa. Em 17 partidas jogando longe do Recife, o time pernambucano conquistou oito vitórias, três empates e sete derrotas, obtendo 50% dos pontos em disputa como visitante. Na Série B, o Timbu possui a 13ª campanha, com oito pontos em oito jogos, sendo que o Timbu tem uma partida a menos, o confronto válido pela 11ª rodada contra o Sampaio Corrêa, que foi adiado devido às finais do Campeonato Maranhense. 

Histórico

Levando em conta todas as participações do Náutico no atual modelo dos pontos corridos, a campanha de 2020 supera, por uma pequena margem, o aproveitamento da campanha de 2017, quando o time venceu apenas cinco partidas em 19 jogos e acabou rebaixado.
 
Na última campanha na Série B jogando nos Aflitos, em 2011, o Timbu foi o líder entre os mandantes, com 45 pontos em 19 partidas, estes números impulsionaram o time pernambucano ao acesso como segundo colocado, atrás apenas da Portuguesa, que se sagrou campeã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário