GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de maio de 2021

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

Com bases mantidas, veja times prováveis de Sport e Náutico para o clássico deste domingo

Sander e Erick devem protagonizar disputa em uma das alas (Foto: Anderson Stevens/SCR; Tiago Caldas/CNC)



Rubro-negros e alvirrubros jogam às 16h do dia 2, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela nona rodada do Estadual


O Clássico dos Clássicos deste domingo põe Sport e Náutico para se enfrentaram pela primeira vez na temporada. Se, para o Alvirrubro, o jogo só vale a própria simbologia do clássico, o Sport encara como a última chance para cravar a vaga na semifinal, precisando pontuar para não depender de resultados. Apesar dos momentos diferentes, uma coisa segue em comum entre os dois times: bases mantidas na escalação.

No Sport, que será mandante da partida, há mais certeza sobre as peças que serão acionadas. Segundo o treinador Umberto Louzer, o Leão jogará com força máxima. A exceção fica para o meia Thiago Neves, que segue de fora, e para os jogadores que ainda se recuperam de lesões de longo prazo, como os atacantes Leandro Barcia e Marquinhos.

“A ideia é levar força máxima dentro do campo, então em hipótese alguma vamos poupar algum tipo de atleta, a não ser que tenha alguma iminência de lesão, que faz perder o atleta. Fora isso, vamos com força máxima naquilo em que acreditamos que será a melhor estratégia. É assim que temos trabalhado”.

Assim, o time de Umberto Louzer deve ir a campo com Maílson; Patric, Adryelson, Iago Maidana e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Lopes; Neílton, Toró e Mikael (Santiago Tréllez).

NÁUTICO

No lado da Rosa e Silva, a expectativa também é por um Náutico de comportamento bastante similar ao que vem sendo visto nesta temporada, em um trabalho de consolidação de estilo de jogo por parte de Hélio dos Anjos. Ainda assim, o time ainda pode ter mudanças importantes, poupando os quatro titulares pendurados para o jogo: Camutanga, Djavan, Rhaldney e Vinícius.

"A nossa estrutura, o jeito que eu venho jogando, em nível de modelo e performance, me dá a garantia de manter essa estrutura que nós temos. Os números da temporada passada, com esse modelo, esse comportamento, nos levou a fazer uma boa recuperação. Nesta temporada, de oito jogos, nós ganhamos sete, empatamos um, com esse modelo, com essa característica, com essa identidade. A tendência é manter, não só para este jogo, mas para toda a temporada”.

Assim, o time de Hélio dos Anjos, deve jogar com Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves, Wagner Leonardo (Camutanga) e Rafinha; Matheus Trindade (Djavan), Luiz Henrique (Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Giovanny (Vinícius) e Kieza.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário