GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de maio de 2021

JUSTA HOMENAGEM

Ídolo do Santa Cruz, Ricardo Rocha é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Com seu bigode moralizador, Ricardo Rocha foi campeão mundial (Foto: Acervo CBF)


Hoje, ex-zagueiro e treinador é comentarista na televisão


Tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, Ricardo Rocha deixou mais uma marca para a história. Desta vez, literalmente: na mítica Calçada da Fama do Maracanã, o ex-craque eternizou seus pés em um evento realizado nesta sexta-feira (21). Ao lado do também zagueiro Juan, que se aposentou recentemente e é atual gerente técnico do Flamengo, o pernambucano foi homenageado no estádio

Outros craques históricos, como Renato Gaúcho, Jairzinho e Júnior, também estiveram presentes, porém para ‘atualizar’ os antigos moldes. No total 22 novas peças foram entregues ao museu do Mário Filho, que conta com o projeto “Eternamente”, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro.


Além de São Paulo, Guarani, Vasco da Gama e Fluminense, Ricardo Rocha é ídolo do futebol pernambucano - sobretudo do Santa Cruz. Pelas bandas do Arruda, atuou entre os anos de 1983 e 1984 e conquistou o Campeonato Pernambucano de 1984. Antes, jogou pelo juvenil do Santo Amaro, outrora conhecido por Vovozinhas e, hoje, por Manchete Futebol Clube. Fora do país do futebol, vestiu as camisas de três equipes: Sporting de Lisboa, Real Madrid e Newell's Old Boys. 

O xerife ainda treinou Santa Cruz e CRB, onde teve bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro de 2007.


Mais um pernambucano deixando sua marca eternizada na Calçada da Fama do Maracanã. E esse pernambucano sou eu! Vocês não imaginam a honra. Obrigado, Deus!

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário