GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de maio de 2021

MAIS UMA PROPINA PETISTA

Léo Pinheiro confirma propina superior a R$ 20 mi em gestão de prefeito petista

Léo Pinheiro é ex-presidente da OAS | Marcelo Camargo/Agência Brasil


Vantagens indevidas teriam sido pagas durante mandato de Luiz Marinho, ex-mandatário de São Bernardo do Campo, entre 2009 e 2016

Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, disse ter conhecimento de pagamentos ilícitos de até R$ 20 milhões à gestão de Luiz Marinho (PT), ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), entre 2009 e 2016. A declaração foi proferida em depoimento à CPI da OAS na Câmara de São Bernardo. De acordo com o executivo, a informação sobre a propina chegava pelo vice-presidente da empreiteira. “Que houve, eu tenho certeza que houve. Mas a periodicidade e a quem está vinculado estão em detalhes com outros departamentos”, afirmou.

Segundo o ex-presidente da OAS, os operadores do esquema eram os ex-diretores César Mata Pires Filho, Carlos Henrique Lemos e Marcel Vieira — esses dois últimos já convocados pela CPI. Léo Pinheiro mencionou, também, o nome do ex-diretor financeiro Mateus Coutinho. “As pessoas que pagavam dinheiro na controladoria da empresa tinham a obrigação de informar a destinação, e esse dinheiro não podia ser destinado em nada que não fosse de pagamento de vantagem indevida”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário