GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de maio de 2021

NÁUTICO - SOBRE A FINAL

Vendo Náutico mais pressionado contra o Santa Cruz, Hélio dos Anjos espera final com clima mais 'normal'

Hélio dos Anjos aprovou o futebol alvirrubro no clássico (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Na visão do treinador, partidas da decisão terão responsabilidade mais equilibrada entre os dois finalistas do que foi no clássico


Se este domingo foi decisivo para o Náutico, os dois próximos serão ainda mais. Garantido na final do Pernambucano, o Timbu já selou sua presença no top-2 do Estadual pela 54ª vez na história, mas o objetivo, agora, é ainda maior, levantar a 23ª taça. Para isso, o Náutico chega com a pressão de confirmar a boa campanha da primeira fase, mas, desta vez, dividirá a pressão com o outro finalista, como analisou o treinador Hélio dos Anjos.

Pela campanha que o Santa Cruz fez, de muita dificuldade, tinha muita importância, mas menos responsabilidade na decisão do que o Náutico. O Náutico chegou nessa decisão com uma responsabilidade muito grande em função da campanha”, afirmou Hélio. Para ele, o jogo da final acontece em uma condição mais normal, afinal, tanto o Sport, dono da maior folha salarial do certame, quanto o Salgueiro, atual campeão, terão a mesma pressão.

“Nas duas próximas partidas da decisão, as coisas vão embalar um pouco mais em termos de responsabilidade. Se for o Sport, eles também entram com responsabilidade na decisão como o Náutico entra. Se for o Salgueiro, entra com responsabilidade na decisão como o Náutico entra. Eu acho que as coisas ficam mais normais”, explicou o treinador alvirrubro.

Apesar de ver o peso que a campanha reflete no trabalho alvirrubro, Hélio ponderou sobre o fato de não existir vantagem a partir do primeiro lugar geral. “Não te dá nada. Porque, na pandemia, mando de campo não representa muito, na minha visão. E a gente teve a consistência na semana, e essa palavra a gente usa sempre, e nos comportamos assim. Ter um trabalho consistente, forte, de cobrança, de muita unidade dentro do grupo. 

Com isso, o treinador também valorizou o clima de rivalidade, que tanto alimenta o Pernambucano. “Isso é que faz campeonatos sempre muito bons, muito fortes, a rivalidade. O que me ensinou nesse jogo é que decisão é decisão, mas nós jogamos bem e, acima de tudo, tivemos um grande adversário".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário