GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de maio de 2021

SANTA CRUZ - PLANEJANDO A SÉRIE C

Diretoria do Santa Cruz planeja entregar elenco pronto para Bolívar até a estreia na Série C

Presidente Joaquim Bezerra (E) e executivo de futebol Fabiano Melo (D) estão à frente das negociações do Santa Cruz no mercado (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Presidente Joaquim Bezerra e o executivo de futebol Fabiano Melo estão trabalhando para anunciar novos reforços no Santa durante a semana

Nos últimos dias de preparação para a Série C, a diretoria do Santa Cruz planeja entregar ao técnico Bolívar o elenco pronto até a estreia contra o Manaus, no próximo domingo. Até o momento, o clube já fez seis contratações visando a disputa da Terceira Divisão, mas ainda segue no mercado em busca de mais um goleiro, um zagueiro e um centroavante. Os novos reforços devem ser anunciados durante a semana. 

Alguns jogadores que interessam ao Santa Cruz, no entanto, ainda estão disputando os campeonatos estaduais, fator que tem atrasado no acerto. É o caso do atacante Wallace Pernambucano, que está disputando o Campeonato Potiguar pelo América-RN. Com uma cláusula contratual de liberação para equipes de divisões superiores, o centroavante pode fechar com o Tricolor para a Série C depois do Estadual.

“A gente quer entregar todo o grupo pronto até o início da competição. Sabemos que tem alguns jogadores que queremos trazer que ainda estão em competição. Então, estamos esperando terminar os estaduais. A gente tem essa preocupação de entregar todo o grupo o mais rápido possível a Bolívar, mas temos que ter tranquilidade e calma, porque neste momento não podemos errar mais”, explicou o executivo de futebol Fabiano Melo, em entrevista à Rádio Clube.

Com 27 contratações feitas na temporada, o dirigente do Santa Cruz citou a necessidade de minimizar novos erros no planejamento. Dos reforços anunciados, seis já deixaram o clube e outros nove ainda não fizeram a estreia com a camisa tricolor. Ao todo, o elenco vai ter três semanas de intertemporada para a Série C. O objetivo da diretoria é dar mais opções ao técnico Bolívar para ter uma boa largada na competição.

“Temos que trazer as peças certas e que venham para jogar. Estamos muito tranquilos com relação a isso, já chegaram seis jogadores e aos poucos vamos dando ao técnico Bolívar as opções que ele quer, qualificando o grupo e se tudo der certo até o dia 30 vamos estar com todo o grupo à disposição dele para que a gente inicie essa competição com o pé direito”, comentou o executivo de futebol.

Os principais reforços do Santa Cruz para a Série C estão vindo do futebol paulista. De acordo com Fabiano Melo, São Paulo tem oferecido boas opções de reforços. “Hoje, no país, é o melhor regional que existe, os melhores jogadores estão lá. Então, a gente vai buscar lá as opções. Existem também outros campeonatos que estamos monitorando, mas sem dúvida nenhuma o futebol paulista hoje é o grande centro”, destacou Fabiano. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário