GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de julho de 2021

SANTA CRUZ - GOLS PELA ESQUERDA

Na Série C, 57% dos gols sofridos pelo Santa Cruz surgiram do lado esquerdo

Até o momento, quatro jogadores atuaram pela lateral esquerda (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Além disso, 2 resultaram de falhas individuais e 1 pelo flanco direito


Entre todos os setores do elenco do Santa Cruz, a lateral esquerda é, definitivamente, um dos mais criticados pela torcida coral. Nos seis jogos válidos pela Série C do Campeonato Brasileiro desta temporada, quatro atletas atuaram pelo flanco esquerdo da zona defensiva tricolor - Eduardo, Julinho, Júnior Sergipano e, mais recentemente, Gilmar -, porém nenhum conseguiu tomar conta do terreno. 

Entre os nomes supracitados, somente Julinho deixou o Arruda. Quando o jogador de 34 anos esteve em campo pelo Santa Cruz nesta Terceirona, diante de Manaus e Jacuipense, inclusive, a Cobra Coral sofreu três gols que surgiram da sua posição. 

No total foram quatro de sete tentos que surgiram do lado esquerdo nesta edição do certame nacional - isso equivale a 57% do total.  A última vez, diante do Paysandu. Afinal, além do gol que abriu o placar no Arruda, quando Júnior Sergipano errou na saída de bola, a rede balançada que garantiu a vitória paraense começou em jogada de Laércio em cima de Gilmar.

Nesta semana, no entanto, o Santa Cruz conta com um reforço para a posição que promete mudar tal panorama. Afinal, longe dos gramados desde fevereiro, Leonan está, após cinco meses, recuperado de lesão.

“Hoje eu me sinto 300% bem. Tanto fisicamente como mentalmente. Estou muito preparado para ajudar. Independente da posição, eu me coloco à disposição do professor Roberto Fernandes. Em todos aspectos que o Santa Cruz precisar de mim, eu me sinto apto para ajudá-lo”, disse o lateral esquerdo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário