GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de julho de 2021

SANTA CRUZ - SITUAÇÃO DIFÍCIL

Santa Cruz precisa vencer seis dos 11 jogos que restam para evitar o rebaixamento à Série D

Roberto Fernandes comandou o time nos últimos quatro jogos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados em sete rodadas, o Santa Cruz precisa somar mais 18 pontos para evitar a queda


Ainda em busca da primeira vitória na Série C, o Santa Cruz tem um desafio complicado para evitar o rebaixamento. Com apenas cinco vitórias em 28 jogos disputados na temporada, o Tricolor precisa, nas 11 rodadas restantes da primeira fase, dobrar o atual aproveitamento e vencer mais do que conseguiu desde que a nova gestão assumiu o comando do clube, há pouco mais de cinco meses.

De acordo com a média da pontuação dos times que conseguiram evitar o rebaixamento desde que a Série C adotou o atual formato com dois grupos, em 2012, o Santa Cruz precisa alcançar a marca de 21 pontos para evitar o indesejado retorno à Quarta Divisão. Com essa pontuação, apenas o São Caetano, em 2014, não conseguiu escapar da queda. Na ocasião, o Caxias conseguiu a permanência com 22 pontos no Grupo B.

Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados em sete rodadas, a Cobra Coral teria então que somar mais 18 pontos para garantir a permanência. Ou seja, nos próximos 11 jogos, o Santa Cruz vai tentar conquistar seis vitórias, uma a mais do que conseguiu em toda a temporada, atingindo assim um aproveitamento de 54,54%, praticamente o dobro do atual. Em 28 jogos, foram cinco vitórias, oito empates e 15 derrotas, com um baixo aproveitamento de 27,3%.

Das 11 rodadas que faltam para encerrar a primeira fase da Série C, o Santa Cruz vai jogar seis vezes dentro do Arruda e cinco fora de casa. Como mandante, o Tricolor vai receber Tombense, Manaus, Ferroviário-CE, Volta Redonda, Altos e Botafogo-PB. Já longe do Recife, vai enfrentar novamente os paraibanos e os mineiros, além de Floresta, Jacuipense, e Paysandu.

Com três empates e quatro derrotas até o momento, o Santa está a seis pontos de distância do Floresta, oitavo colocado e primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Tricolor ainda tem o pior ataque do Grupo A com apenas três gols marcados e a segunda defesa mais vazada com oito tentos sofridos, ao lado do Jacuipense e Altos.

“Não está faltando empenho e trabalho. Estamos incomodados com essa situação e trabalhando firme, mas é continuar acreditando e trabalhando, tenho certeza que as coisas irão mudar. Está difícil, mas não é impossível”, avaliou o lateral direito Weriton, que se prepara junto com o elenco do Santa Cruz para enfrentar a Tombense, no próximo sábado, às 17h, no Arruda.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário