GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de julho de 2021

SPORT - NOVO RECURSO

Após negativa, chapa Sport na Raça decide entrar com novo recurso por candidatura

O clube vem sendo presidido de forma interina por Pedro Lacerda. (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)



A chapa não descartou se retirar da disputa à presidência do Leão


Após receber negativa da Comissão Eleitoral, a chapa Sport na Raça anunciou, na noite de hoje, que vai entrar com novo recurso contra a impugnação de Nelo Campos. A decisão foi confirmada através das redes sociais do grupo.

Ainda, no comunicado feito, a chapa não descartou, caso o nome de Nelo siga inviabilizado, se retirar da disputa à presidência do Leão. Confira, abaixo, o pronunciamento direcionado ao torcedor.

 

  Mais cedo, em decisão divulgada na manhã de domingo, a Comissão Eleitoral do Sport rejeitou o até então primeiro recurso interposto pela chapa Sport na Raça, mantendo o nome de Nelo Campos inelegível. Na ocasião, a votação formou 3 a 2, diferentemente do que ocorreu há dois dias, quando a decisão foi por 4 a 1.


O primeiro recurso protocolado por Nelo alega que a Comissão "ignorou o prazo para produção de efeitos de constituição da dívida", e indica que a análise técnico-jurídica feita "merece" ser retificada. As considerações, no entanto, não foram acolhidas, sob a justificativa de que caberia ao Poder Judiciário analisar a legalidade da restrição existente em relação ao candidato. Assim, à Comissão caberia apenas verificar a ocorrência do impedimento.

 Atualmente, o clube vem sendo presidido de forma interina por Pedro Lacerda. O pleito está marcado para o próximo dia 15, no formato drive thru, na Ilha do Retiro.  

IMPUGNAÇÃO

O pedido de impugnação do nome de Nelo Campos se baseia na alegação de que o candidato não atende aos requisitos previstos no edital da eleição. Refere-se, então, às certidões negativas do CADIN e da Secretaria da Fazenda de Pernambuco. A decisão se deu dois dias após a documentação, agora questionada, ser aprovada.

As atuais exigências não estavam previstas na eleição de abril, quando Nelo disputou o pleito com Milton Bivar, perdendo por uma diferença de 39 votos.

Em razão da impugnação, a chapa Sport na Raça, encabeçada por Nelo, interpôs, na noite da última sexta-feira, um primeiro recurso para que a decisão fosse revista e o candidato pudesse disputar as eleições presidenciais. Agora, o grupo tenta recorrer novamente.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário