GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pelo último suspiro: Sport recebe a Chape na Ilha para tentar voltar a sonhar com o acesso

Sport precisará de um aproveitamento de 100% nesses dois jogos na Ilha (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Leão inicia nesta terça a sequência de dois jogos na Ilha e precisa de 100% de aproveitamento para tentar diminuir distância do G4


Treze jogos. Esse é o ‘universo’ de amostragem que o Sport tem para se recuperar e voltar a subir na tabela da Série B. Uma contagem regressiva, que nesta terça-feira, às 21h30, contra a Chapecoense na Ilha, começa a ser definida nos dois jogos seguidos que terá em casa. Se será uma reta final de esperança, ou de reorganização do clube visando a temporada 2023, passa necessariamente por um aproveitamento de 100% nesta sequência.

E há motivos suficientes para o Sport continuar acreditando, caso vença os dois próximos jogos. Tomando como base o Vasco como referência, na quarta colocação, os alvinegros foram derrotados de forma dura para o CSA na última rodada, e seguem jogando fora de casa, agora contra o Bahia, que também figura no G4. A distância para o Sport, então, seguiu em oito pontos, mesmo com o revés sofrido para o Tombense.

Mas existe também um recorte perigoso. Tombense, CRB e sobretudo o Londrina, estão em ascensão na tabela da classificação, e ultrapassaram o Sport nas últimas rodadas. Os paranaenses, a propósito, apesar do tropeço para o Bahia têm um aproveitamento recente superior ao do Leão.

A principal força do Sport contra a Chape vem das arquibancadas. Mais de 11 mil ingressos foram garantidos na véspera do duelo, com expectativa de chegar até cerca de 15 mil rubro-negros para empurrar a equipe. O que será necessário, uma vez que a Chapecoense tem o segundo melhor retrospecto como visitante na Série B. Atrás apenas do Cruzeiro (51%), a Chape tem um aproveitamento de 46% fora da Arena Condá. A propósito, foi o único time que conseguiu arrancar ponto do líder em Minas, que até então vinha 100% em casa.

Para escalar a equipe, Claudinei não terá Fabinho, suspenso, porém deve ter a volta de Ronaldo no meio. Se mantiver o 4-4-2 dos últimos três jogos, pode trocar apenas algumas peças, como a lateral direita, e a dupla de Vágner Love no ataque. Mas a principal troca deve acontecer na meta. Embora o técnico tenha defendido Saulo, Denis tem grandes chances de estrear.

“Eu venho muito motivado a trabalhar e ajudar sempre o Sport a conquistar os seus objetivos. Em questão física, técnica e tática, o torcedor pode ficar tranquilo porque estive de férias no final de maio e retornei para fazer toda a pré-temporada na Grécia. Então estou há dois meses e meio trabalhando forte. Fisicamente, não tenho nenhum problema e estou apto a estar em campo quando o treinador decidir e precisar. Estou na minha melhor forma física e psicológica também. O que eu acho que para o goleiro é muito importante.”

Ficha do Jogo
Sport

Denis (Saulo); Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Ronaldo, Denner (Labandeira), Giovanni e Luciano Juba; Kayke (Wanderson) e Vágner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

Chapecoense

Saulo; Maílton, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Darlan e Matheus Bianqui; Alisson Farias, Willian Popp e Felipe Ferreira. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Hora: 21h30
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e (Leonardo Henrique Pereira (ambos MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Diogo Carvalho Silva (ambos RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário