GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Duelo de opostos: na estreia de Dado Cavalcanti, Náutico encara o Cruzeiro, líder da Série B

Timbu perdeu por 1 a 0 no primeiro turno (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Lanterna da competição, Timbu vai até Belo Horizonte tentar iniciar uma recuperação


Em mais um compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico vai até o estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), visitar o Cruzeiro, nesta sexta-feira, às 21h30. O confronto, que é válido pela 26ª rodada, colocará frente a frente o lanterna e o líder da competição. A equipe alvirrubra vai tentar encerrar um jejum de nunca ter vencido a Raposa como visitante. Foram 13 derrotas e quatro empates jogando em Belo Horizonte.

Além de estarem em lados completamente opostos na tabela, as estatísticas também dividem os clubes. A estreia do técnico Dado Cavalcanti no comando do Timbu será complicada. O adversário é o melhor mandante da Segundona, com 11 vitórias e um empate. Fora a invencibilidade diante de sua torcida, os mineiros despontam como a equipe que mais finalizou no nacional, que tem a maior posse de bola, além de ter mais cruzamentos do que todos os outros times.

O novo comandante alvirrubro teve apenas quatro dias para treinar e tentar realizar as mudanças necessárias para evoluir o desempenho dentro de campo. A principal novidade será o retorno do sistema com uma linha de quatro na defesa, desfazendo os três zagueiros. Com isso, Maurício e João Paulo farão a dupla de zaga, com João Lucas entrando na vaga de Jr Tavares na lateral-esquerda. 

Principal problema nas últimas partidas, o meio-campo terá uma alteração para tentar trazer mais intensidade. O meia Thomaz será acionado na vaga de Victor Ferraz, auxiliando Jobson, Souza e Jean Carlos na armação. Já no ataque, o ponta Julio Vitor ganhou a disputa com Pedro Vitor e Everton Brito, e será o companheiro de Kieza.

FICHA DA PARTIDA
Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Bruno Rodrigues, Neto Moura, Filipe Machado e Matheus Bidú; Daniel Júnior, Chay e Luvannor. Técnico: Paulo Pezzolano

Náutico
Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jobson, Souza, Thomaz e Jean Carlos. Julio Vitor e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA) (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário