GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022

Apoiadores de Marília Arraes chegam de diferentes municípios do estado e enchem Classic Hall em convenção partidária

Foto: Sandy James

“Pernambuco vai Marilhar, é a mulher guerreira de Arraes e Lula
” gritou a multidão que, entre outros jingles, encheu o Classic Hall para a convenção partidária da chapa encabeçada por Marília Arraes, André de Paula e Sebastião Oliveira, que aconteceu neste domingo (31).

 O evento, que parou a Avenida Agamenon Magalhães pelo volume de pessoas, reuniu apoiadores do Recife e de diferentes municípios do estado, como Ferreiros, Itapissuma, Goiana, Timbaúba, Palmares, Custódia, Itamaracá e outros. Majoritariamente vestidos de vermelho, o público pediu por mudança, renovação e reforçou a ligação da pré-candidata ao estado com o ex-presidente Lula (PT), embora Marília não seja a candidata oficial do petista em Pernambuco. No estado, Lula apoia Danilo Cabral (PSB).

A neta de Miguel Arraes foi recebida pelo calor da militância presente, uma vez que escolheu o caminho por meio da plateia, até o palco. Em cima, artistas como Lia de Itamaracá, Fred Zero Quatro e lideranças políticas a aguardavam para prestarem apoio. Sebastião Oliveira (Avante), candidato a vice, se comprometeu com a erradicação da miséria: ‘’Se na campanha, a gente trabalhava de manhã, de tarde e de noite, assim vai ser a gestão. Não tem horário pra botar a máquina pra moer do lado de quem mais precisa. Com miséria não há democracia. Marília fará uma revolução junto com o nosso presidente Lula, porque o povo do Lula está nesse palanque com Marília. O povo do Lula não fez acordo com os poderosos. O povo acompanha quem sempre esteve ao seu lado.’’ destacou Oliveira. 

Os discursos ainda trouxeram alguns componentes do plano de governo da chapa, que tem como prioridade o programa Água Para Todos, focado na distribuição de água e conclusão de obras que, segundo a parlamentar, o PSB não finalizou, como barragens, o Minha Casa Minha Vida Pernambuco, cujo objetivo é a construção de casas populares, a ampliação de hospitais para o interior e a reconstrução das unidades já existentes e um centro para mulheres, focado em saúde física e mental, capacitação e orientação para as pernambucanas, entre outros pontos.

Questionada pelo Diario de Pernambuco sobre a constante vinculação com os planos e governo do seu avô, Marília destacou que relembrar a trajetória de Arraes em seu governo é a forma de saber de onde veio: ‘’Nós estamos com novas ideias  e um novo jeito de caminhar. É necessário olhar para trás e pensar de onde são nossas origens, qual história a gente representa, e pensar: Qual o Pernambuco que a gente quer daqui a 30 anos? Isso é ser novo. Diferente do que eles [PSB] tem feito. Eles fazem acordos, são conchavos de gabinete, com vista apenas em ganhar a eleição, e não transformar o estado.’’

Durante o evento, constantemente intercalado por coros de ‘’Marília cá, Lula Cá’’, a candidata fez questão de reafirmar que sua relação com o petista não é de agora. ‘’Pernambuco vinha sendo dominado por um grupo que pensa que é dono de muita coisa; do presidente Lula, de Arraes, da vontade do povo. Vocês sabem que essa caminhada não é de agora, é uma caminhada que tivemos junto ao presidente Lula há muito tempo, junto dos que defendem o direito do trabalhador brasileiro’’, disse.

Por: Lara Calábria

Nenhum comentário:

Postar um comentário