GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de agosto de 2022

INVASÃO E TEMPLOS RELIGIOSOS

Projeto propõe penas mais rígidas em casos de invasão a templos religiosos


Invasão a templos religiosos pode ter penas mais rígidas, a depender de um projeto que está em tramitação na Câmara dos Deputados. De autoria do deputado federal Gurgel (PL-RJ), a proposta endurece a pena para aqueles que invadem cultos religiosos.

O projeto foi apresentado na esteira do caso envolvendo  Renato Freitas (PT), ex-vereador que invadiu a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba. O político teve o mandato cassado nesta semana por 23 votos a 7, por quebra de decoro parlamentar. Em fevereiro, o petista liderou um ato no templo católico. À época, fiéis relataram ter sido xingados de fascistas, racistas e homofóbicos. A informação é da Revista Oeste.

“A proposta é punir com mais rigor pessoas que Invadem congregações religiosas com o intuito de zombar, ridicularizar ou achincalhar”, afirmou o parlamentar autor do projeto na Câmara dos Deputados.

Trata-se da segunda cassação, sendo a primeira em junho. A desembargadora Maria Aparecida de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná, contudo, devolveu o mandato do parlamentar no mês seguinte, ao acolher um recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário