GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

SPORT - VOLTANDO AOS TREINOS

Rafael Thyere deve voltar a treinar no sábado e fica próximo de reforçar o Sport na Série B

Rafael Thyere está próximo de voltar a ser opção na Série B (Foto: Rafal Bandeira/SCR)


O zagueiro, no entanto, dificilmente será titular no jogo contra o Grêmio Novorizontino, na próxima terça-feira, na Ilha do Retiro


Desfalque há mais de um mês no Sport, o zagueiro Rafael Thyere tem se aproximado do retorno. Atualmente, o defensor está finalizando a transição física, último estágio antes do treino normal com bola. A comissão técnica rubro-negra, inclusive, espera que ele se junte aos demais jogadores do elenco no treinamento deste sábado.

“O (Rafael) Thyere volta a treinar com o grupo possivelmente no sábado. Mas eu ainda acho muito prematuro a gente pensar nele como titular no jogo de terça-feira, sob pena da gente perdê-lo pelo resto do campeonato”, destacou o técnico Claudinei Oliveira, em entrevista coletiva.

Desde que Rafael Thyere se lesionou, o zagueiro Fábio Alemão assumiu a titularidade do Sport ao lado de Sabino. O novo companheiro de zaga, no entanto, não tem passado a mesma confiança para os torcedores rubro-negros, que têm o criticado em alguns jogos. Apesar disso, Claudinei Oliveira acredita que ele tem feito jogos consistentes, mas sem deixar de lado a importância de Thyere, que tem recebido algumas sondagens de clubes da Série A.

“O (Fábio) Alemão tem feito jogos consistentes e não tem comprometido. A gente sabe da importância do (Rafael) Thyere, pelo que ele vem jogando aqui. Vários times de Série A vindo atrás do Thyere, a gente sabe disso. Mas até pela importância dele, a gente tem que ter o cuidado de não colocar o cara em uma situação de risco. Porque daqui a pouco ele machuca e acaba o ano dele”, disse Claudinei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário