GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de abril de 2023

SANTA CRUZ - A BRIGA CONTINUA

Conselho do Santa Cruz diz saber de pré-contrato da SAF através da imprensa: 'Não fomos procurados para nada'

Processo para a SAF já se arrasta por mais de um no Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )

Santa é o único clube do Brasil em que o Deliberativo e os sócios não têm direito a voto sobre a implementação do modelo clube-empresa


Único clube do Brasil em que o Conselho Deliberativo e os sócios não têm direito a voto sobre a implementação da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o Santa Cruz teria assinado um pré-contrato com investidores em negociação direta com o Executivo, representado pelo presidente Antônio Luiz

O Deliberativo confirmou, em contato exclusivo com a reportagem, que não foi comunicado e soube apenas através da imprensa. A informação foi divulgada anteriormente por Marino Abreu, presidente do órgão.

 "Não chegou nada para a gente. Vi agora a matéria. Não fomos procurados para nada. Não fomos informados de nada", constatou Marino. O Conselho, inclusive, formou a Comissão Extraordinária de Estudos e Viabilidade da SAF do Santa Cruz Futebol Clube, que foi deixada de lado pelo gabinete da presidência.
 
"Tudo que a gente sabe por vocês (imprensa). O Executivo vem aguardando esse assunto a sete chaves. Só ele que trata, só ele que decide. Se esse pré-contrato realmente existe a gente não tem essa confirmação", disse Eduardo Cavalcanti, presidente da Comissão.  
 
SAF: a salvação do Santa
 
Este fio de esperança para a chegada da SAF já se arrasta por mais de um ano. Em março de 2022, representantes do Azuriz, chegaram a visitar o Arruda e o CT Ninho das Cobras, além de se fazer presente num clássico contra o Náutico, ainda pelo Campeonato Pernambucano. A partida aconteceu na Arena de Pernambuco.

A Lei 14.193/2021 inclusive, completou um ano recentemente. Neste período, o Brasil já tem 24 SAFs criadas para as diversas divisões. Os casos mais relevantes ficam por conta de Botafogo, Cruzeiro e Vasco, que vêm tendo certo sucesso. 

Segundo informações não oficiais, o clube interessado na aquisação da SAF no Santa seria o Bahia. Na verdade, alguns representantes do Esquadrão, caso do jogador Ricard Goulard, além dos empresários Paulo Pitombeira e Guilherme Bellintani.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário