GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de junho de 2013

NÁUTICO - FINALMENTE

Na despedida da Taça Ecohouse, Náutico mostra evolução e vence ABC

Gabriel Peres/Divulgação
Peña entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol pelo Náutico

Mesmo com meio de campo composto por quatro volantes, Timbu conseguiu criar e bateu o campeão do torneio

A partida não valia nada. O ABC já entrou em campo como campeão da Taça Ecohouse, pois a partida entre Alecrim e América-RN havia sido favorável aos alvinegros. Porém, o Náutico não enxergou desse modo. Tanto que abriu o placar aos dois minutos de partida. Os resultados dos dois primeiros amistosos e o último jogo na Série A parecem ter mexido com o time que entrou atento no começo da partida e assumiu logo as rédeas do jogo. As cobranças de Zé Teodoro surtiram efeito e o Timbu conseguiu vencer a partida por 2 a 1 no Frasqueirão

Se tinha algum torcedor ainda entrando no estádio, ou aquele que aproveitou para comprar uma água no início da partida, esses com certeza perderam o primeiro gol de Magrão com a camisa timbu. Após a cobrança de falta de Rogério, o volante pegou a sobra e empurrou a bola para o fundo das redes colocando os alvirrubros na frente do placar. E isso foi só o começo. Rogério e Jonatas Belusso, atacante recém-contratado, tiveram várias chances de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas esbarraram no goleiro Lopes ou na ansiedade de finalizar.

Ao contrário do que muitos pensavam, o esquema com quatro volantes no meio de campo não atrapalhou a criação do time. Mesmo sem a presença de Martinez, que geralmente é um dos articuladores alvirrubros, Magrão e Derley conseguiram armar boas jogadas.

Na segunda etapa, Zé Teodoro decidiu tirar Magrão, que ainda busca a forma física ideal, e colocou Penã. Mudança que logo deu resultado. O venezuelano recebeu bola de Rogério e encobriu o goleiro  Lopes. Placar ampliado e a pressão alvirrubra continuou. Seja nas arrancadas de Derley pela direita, ou através dos bons contra-ataques liderados por Belusso, o Náutico continuou assustando o ABC. Porém, em um dos poucos vacilos do time de Rosa e Silva, os alvinegros de Natal descontaram. Erick Flores, ex-jogador do Náutico, deixou Felipe Alves na cara do gol para fuzilar a meta defendida por Felipe.

Com o placar ainda em vantagem para o Timbu, o técnico Waldemar Lemos começou a mudar a equipe do ABC e praticamente alterou toda a sua equipe. Do lado alvirrubro Zé Teodoro foi mais discreto e fez algumas alterações no fim da partida. Com apenas uma vitória em três jogos em Natal, o treinador alvirrubro volta aos Aflitos com muito trabalho a ser feito visando a Série A e co confronto do próximo domingo contra a Ponte Preta.

Ficha do jogo
ABC: Lopes; Rafinha, Mael (Gleidson), Leandro (Lino) e Guto; Edson, Erivelton (Eric Flores), Diogo Barcelos e Geovani; Rafael Santiago (Eugênio) e Felipe Alves

Náutico: Felipe; Maranhão, William Alves, Luiz Eduardo e Douglas Santos, Auremir (Dadá), Derley, Rodrigo Souto e Magrão (Peña); Jonatas Belusso (Jonas Carioca) e Rogério.

Gols: Magrão ( 2min do 1º T) e Peña (3min do 2º T) (N); Felipe Alves (13min do 2º T) (ABC)

Cartões amarelos: Guto, Rafinha e Mael (ABC) Rodrigo Souto, Douglas Santos, Felipe e William Alves(Náutico) 

Público e renda: não divulgados


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário