GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CARA DE PAU

     Lula: Dilma deve erguer a cabeça e dizer 'ganhei'



Em ato convocado em defesa da Petrobras no Rio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (24) que sua sucessora, Dilma Rousseff, "tem de levantar a cabeça e dizer: eu ganhei as eleições".
Para Lula, os escândalos envolvendo a estatal, alvo de uma série de denúncias investigadas pela Operação Lava Jato, não são uma questão da "Dilma, mas da Polícia Federal ou da Justiça". E defendeu que "não se pode jogar a Petrobras fora por causa de meia dúzia de pessoas".
O ex-presidente também classificou a oposição de "desaforada". "Não podemos ter vergonha. Temos de ir para as ruas", conclamou.
A fala do petista ocorre no momento de maior crise do governo Dilma. A confluência do escândalo da Petrobras com a piora das expectativas sobre a economia fez a aprovação à gestão da presidente cair 19 pontos de dezembro ao início de fevereiro, segundo o Datafolha, a pior marca de seu governo.
O ato desta terça reuniu políticos, artistas, escritores e jornalistas na sede da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no Rio
Antes do início do ato foram registradas brigas e tumultos entre manifestantes da CUT e do PT e um grupo de pessoas com bandeiras do Brasil e que pediam a saída da presidente Dilma do poder. Numa das brigas, houve troca de socos. A Tropa de Choque da PM foi chamada e interveio para separar os cerca de 300 manifestantes petistas de um pequeno grupo de 15 manifestantes antigoverno.

Da Folha de S.Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário