GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

NÁUTICO - CHANCE PARA A GAROTADA

Técnico projeta rodar elenco e dar chance a meninos da base do Náutico contra o Petrolina

'O planejamento não muda nada. Os jogadores que atuaram não irão viajar', afirmou. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Equipe fará treinamento e viajará nesta sexta-feira de ônibus para enfrentar Fera Sertaneja no domingo pela segunda rodada Estadual


Sem tempo para lamentar depois do empate diante do River, em casa, pela estreia da Copa do Nordeste, o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, apontou que não irá mudar seu planejamento, o que significar levar uma escalação alternativa para Petrolina para encarar a Fera Sertaneja, no estádio Paulo Coelho, às 16h, no próximo domingo. Dessa forma, existe a expectativa de que os jogadores com pouca minutagem e os jovens da divisão de base recebam chances na segunda rodada do Estadual de modo a evitar o desgate do time principal, especialmente, na viagem de mais 700 quilômetros de ônibus. 

“O planejamento não muda nada. Os jogadores que atuaram não irão viajar. Não posso falar de 100% por causa dos jogadores que entraram ao longo da partida, mas vamos manter o que foi planejado. Vamos rodar o elenco. É o que temos de melhor para o domingo. Quem veste essa camisa tem que saber jogar com a pressão e não são só os 11, têm de ser todos os que estão aqui. Temos a responsabilidade e vamos chegar muito fortes contra o Petrolina. Será a oportunidade para os meninos da base e para os outros que não estão tendo tantas chances. Queremos fazer um grande jogo para poder buscar o resultado”, pontuou. 

Dal Pozzo ainda colocou que o objetivo do Náutico no Sertão Pernambucano será conquistar os pontos, mas que antes de relacionar os jogadores irá conversar com os departamentos físico e médico. Além disso, projetou as pretensões iniciais do Timbu e quem acredita que serão os principais rivais do Alvirrubro no Estadual. 

“Quanto ao jogo de Petrolina, não dá para adiantar nada. Vamos conversar com o departamento médico e físico para saber quem terá condições de viajar, mas vamos muito fortes por respeito ao campeonato e pela necessidade de resultado. Em relação ao campeonato, eu tenho a opinião de que as equipes o farão mais competitivo e com mais qualidade esse ano. Vejo o Sport, que subiu para a primeira divisão e se qualificou, o Santa Cruz vem muito forte, tem o Retrô que pode ser uma surpresa pelo investimento, então, vai ser mais qualificado e competitivo. É natural que o Náutico entre em busca do título, mas nós projetamos jogo a jogo. Vamos enfrentar o Petrolina e depois o Decisão na quarta-feira. O objetivo principal, neste momento, é a classificação e depois, passando de fase e consolidando o trabalho, chegar em uma fase quente da competição para a equipe produzir e jogar mais, ganhando por merecimento dentro de campo.” 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário