GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

NÁUTICO - CONSOLIDAÇÃO EM 2020

Por dois acessos seguidos, Náutico busca 2020 de consolidação

Entrosamento entre direção e comissão é trunfo no Náutico (Foto: Anderson Freire/Esp. DP Foto)


Clube vem de dois anos com títulos e trabalha com continuidade para poder manter boas sequências


Pela primeira vez em bastante tempo, os alvirrubros parecem simplesmente satisfeitos com seu time. Para isso se manter, porém, o time precisará apresentar resultados em 2020 e, visando isso, o Timbu vem apostando em um trabalho de continuidade. O ponto chave, porém, é saber diferenciar a continuidade planejada da gratidão.

Depois do título da Série C, o Náutico conseguiu garantir a permanência de quase todos os jogadores que o clube almejava manter em 2020, além de continuar com o treinador Gilmar Dal Pozzo. Além disso, o time agiu rápido e acertou logo com os primeiros reforços para o novo ano. Nesse cenário, com uma rápida montagem de elenco, seguindo um planejamento completo, o Náutico começa o ano um passo à frente de maior parte das equipes do Brasil.

Isso poderá ser crucial no Pernambucano, que, a depender de como Sport e Santa Cruz iniciarão 2020, pode ter o Náutico como favorito. Já sem ter que lutar contra o tabu de vários anos sem título, porém, o estadual não é mais visto com tanta urgência dentro do clube. Na Copa do Brasil, decisiva para o caixa do clube, o Toledo, rival na primeira fase, não é o clube mais fácil possível, mas o Náutico é favorito, o que não deve se repetir na segunda fase, em um provável confronto com o Botafogo.

Na Copa do Nordeste, após uma grande campanha em 2019, o Náutico tem esperanças de repetir o bom desempenho, mas também não terá vida fácil. O clube estará ao lado de CSA, Ceará, Vitória, Santa Cruz, Confiança, América de Natal e Imperatriz para brigar pela classificação. Depois, no mata-mata, poderá enfrentar três rivais de Série A, Sport, Fortaleza ou Bahia.

Para a Série B, o planejamento terá que ser continuado ao longo do ano e, a briga pelo acesso exigirá muita regularidade do Náutico, que não encara uma temporada tão cheia como essa desde 2017. A disputa pelo G4 deve ser ainda mais apertada em um ano que terá equipes como Cruzeiro, Vitória, América Mineiro, Ponte Preta e Chapecoense na Segundona.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário