GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

NÁUTICO - EXPLICANDO A OPÇÃO

Dal Pozzo explica opção por Rhaldney e exalta profissionalismo: 'nunca deixou de trabalhar'

Rhaldney tem recebido oportunidades no time com Dal Pozzo em 2020 (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Volante que vem despontando como titular em 2020 fez apenas três jogos no ano passado e era considerado 'quinta ou sexta opção' no elenco


A pré-temporada do Náutico tem sido um momento especial para o volante Rhaldney. Oriundo da base do Timbu, o jogador, que foi pouco aproveitado em 2019, vem despontando como um dos titulares do time-base trabalhado pelo técnico Gilmar dal Pozzo nos amistosos. Escalado pela segunda vez no 11 inicial, o prata da casa teve sua postura profissional exaltada pelo comandante alvirrubro. 

“Talvez foi pouco falado pelas poucas oportunidades que teve no ano passado. Esse ano, ele está recebendo mais chances. Ele nunca deixou de trabalhar e isso chama muita atenção. Lembro que em algum momento do ano passado eu o chamei e conversei com ele para enaltecer sua postura e profissionalismo. O futebol é assim mesmo. Tem que ter um pouco de paciência e continuar trabalhando. Agora está recebendo oportunidades. Achei que foi bem contra o ABC e, hoje, foi muito bem, principalmente, no segundo tempo, porque ele é mais primeiro volante e tem bom passe”, contou. 

Em 2019, Rhaldney fez apenas três jogos no time principal, sendo apenas um deles como titular, diante do Sergipe, na fase de grupos da Copa do Nordeste e, ainda assim, foi sacado no intervalo. A justificativa para o pouco aproveitamento do futebol do meio-campista de 20 anos, passa pela formação do elenco do Náutico, que possuía uma ampla gama de volantes experientes. Apesar disso, Dal Pozzo explicitou que o jogador gera bastante expectativa nos bastidores alvirrubros juntamente com Wagninho, outra jovem revelação que também está sendo acionada nos amistosos de pré-temporada. 

“No ano passado, tínhamos o Josa muito bem, o Jhonnatan jogando bem, o Danilo entrando, o Jiménez em alto nível, então, tínhamos esses atletas e ele era uma quinta ou até mesmo sexta opção para o setor e, por isso, acabou esperando, pois os que estavam jogando eu não tinha motivo de tirar, pois estavam bem. Acreditamos muito nesses jogadores jovens, Rhaldney, Wagninho, que também entrou bem e precisa de um pouco de paciência e sequência de jogos.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário