GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

BLOQUEIO NA WEB

Aras defende aliados de Bolsonaro bloqueados na web




Procurador-Geral da República viu medida de Alexandre de Moraes como desproporcional


O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, se pronunciou sobre o bloqueio sofrido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tem como alvo alguns aliados, como o deputado Roberto Jefferson, os empresários Luciano Hang , da Havan, e Edgar Corona, das academias Smart Fit, e o jornalista Allan dos Santos.

Aras classificou tais declarações, apontadas como criminosas por Alexandre, como “crítica legítima”. O procurador-geral já havia defendido que “a livre circulação de ideias e o debate público são fundamentais para a a garantia de uma sociedade aberta”. Ele argumenta que a liberdade de expressão, assim como as liberdades de imprensa e de cátedra, são freios a “eventuais ímpetos autoritários”.

Na visão do procurador, os bloqueios nas redes sociais, que foi feito até fora do Brasil, é uma medida desproporcional. O jornalista Allan dos Santos, que saiu do país, denunciou um plano do Supremo contra o presidente Jair Bolsonaro.

Rafael Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário