GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de abril de 2021

SPORT - PROJETANDO O FUTURO

Após marcar primeiro gol com a camisa do Sport, Neilton projeta reviver fase artilheira

Neilton marcou o gol da vitória do Sport no jogo contra o Retrô (Foto: Anderson Stevens/Sport )



Na melhor temporada da carreira, atacante marcou 21 gols em 56 jogos


Um dos contratados do Sport para a temporada 2021, o atacante Neilton não precisou de muitos jogos para conquistar a titularidade. Ainda sob o comando de Jair Ventura, ingressou na equipe titular e não saiu mais. De lá para cá, são nove jogos disputados e um gol marcado, justamente o que garantiu a vitória do Leão diante do Retrô. Após amargar jejum que durava desde dezembro, quando ainda defendia o Coritiba, o atacante revelou o alívio ao reencontrar o ‘caminho das redes’. 

“É uma felicidade muito grande, estava esperando muito, trabalhando bastante, me dedicando. Confesso que estava um pouco ansioso, mas, graças a Deus, o gol saiu e pude ajudar a equipe com a vitória, que é o mais importante. Foi uma felicidade que eu vinha esperando e trabalhando para isso”, comemorou o atacante. 

O melhor momento de Neilton na carreira aconteceu no Vitória, em 2018, quando marcou 21 gols em 56 jogos. Depois da passagem no clube baiano, o atacante defendeu, além do Internacional, o Hatta Club, dos Emirados Árabes, e o Coritiba. No somatório das partidas disputadas nessas três equipes, Neilton totalizou 59 partidas e balançou as redes apenas três vezes. No Sport, apesar de não revelar, o jogador estipulou uma meta de gols e assistências a ser batida. 

“Eu vim para cá com a minha meta de gols e assistências. Estou me adaptando ainda, cheguei faz pouco tempo. Vou trabalhar para que eu possa alcançar as minhas metas pessoais e coletivas, pensando no Sport. A gente está no caminho certo e espero poder alcançar as metas”, esboçou. 

Polivalente, Neilton garantiu estar apto para atuar em qualquer posição do ataque rubro-negro. Assim, diante de tanta concorrência ofensiva, fica a critério do técnico Umberto Louzer definir em qual área do campo Neilton desempenhará as suas funções. “Eu gosto de jogar na ponta direita, esquerda e por dentro. Nesse jogo [contra o Retrô], eu fiz as três funções. Comecei pela direita, depois revezei com o Toró na esquerda e acabei o jogo pelo meio. Eu posso estar atuando nessas três funções e ajudando a equipe”.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário